00:00:00
14 Sep

Allianz será empoderadora da Casa do Seguro, durante a COP 30

17 de março de 2025
193 Visualizações

Allianz Seguros será uma das empoderadoras da Casa do Seguro, espaço idealizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) que tem o objetivo de posicionar o setor como agente fundamental na busca por soluções relacionadas à sustentabilidade e riscos climáticos. Inédita no segmento, a ação acontecerá em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro e será realizada durante a COP30 – Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que reunirá líderes mundiais, cientistas e ativistas ambientais.

Na Casa do Seguro, a Allianz levará sua expertise global para a agenda de debates e promoverá diálogos sobre resiliência climática e soluções inovadoras. “Eventos climáticos extremos estão se tornando cada vez mais recorrentes e intensos no mundo inteiro e adotar estratégias para se adaptar a este cenário não é mais uma opção, e sim uma necessidade”, lembra Eduard Folch (foto), presidente da Allianz Seguros, destacando que a companhia mantém um sólido compromisso com a sustentabilidade e com ações voltadas para a transição climática. “Atuamos como facilitadores desse processo em mais de 70 países, desenvolvendo soluções que mitigam impactos adversos e impulsionam a adaptação de diversos setores da economia.”

O executivo afirma, ainda, que há uma demanda crescente por transparência em relação às práticas empresariais: tanto os consumidores quanto os acionistas buscam saber como as companhias gerenciam o seu impacto ambiental e quais ações estão tomando para mitigar as mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, as novas gerações de trabalhadores valorizam organizações que alinham seus valores com a sustentabilidade e com o bem-estar social. “Com isso, as empresas precisam, de fato, não apenas definir, mas principalmente mostrar à sociedade os progressos de seus compromissos com a sustentabilidade”, pontua.

Eduard reforça que, ser uma empresa empoderadora da Casa do Seguro fortalece o papel da Allianz como um player estratégico na oferta de soluções para riscos climáticos, consolidando sua expertise na gestão desse tipo de exposição. “Além disso, acreditamos na importância do diálogo e da colaboração para enfrentar os desafios climáticos de forma efetiva e a Casa do Seguro é uma oportunidade estratégica para que possamos fortalecer conexões com líderes, executivos, organizações ambientais e sociedade civil, contribuindo ativamente para o avanço da agenda sustentável”, finaliza.

Ações sustentáveis

No Brasil, 100% da energia elétrica dos prédios da Allianz são provenientes de fontes renováveis. Nos último cinco anos, a empresa também conseguiu reduzir o consumo de água em aproximadamente 70% por colaborador. Houve, ainda, queda de mais de 60% na emissão de carbono por colaborador e nas emissões decorrentes de viagens corporativas. No mesmo período, o consumo de energia na companhia caiu em aproximadamente 60%, enquanto a geração de resíduos, também medida por colaborador, diminuiu em 80%.

Grupo Virta

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin