Com a chegada do Carnaval, a alegria e a diversão tomam conta das ruas, mas a segurança dos equipamentos eletrônicos deve ser uma prioridade. Somente na cidade de São Paulo, a Prefeitura divulgou números recordes para 2025, com mais de 800 desfiles previstos para animar os foliões da capital e os turistas.
Entretanto, os principais riscos durante os bloquinhos e nas multidões do Carnaval incluem os furtos de celular, que são os mais comuns nessa época do ano. Além disso, as festas de rua trazem outros perigos para os dispositivos, como a possibilidade de celulares e câmeras ficarem molhados, seja pela chuva ou por bebidas. Outro problema recorrente são as quedas de equipamentos, que podem ocorrer na agitação das festas. Esses imprevistos, além de frustrantes, podem impactar o bolso, uma vez que o custo para consertar ou substituir um celular, câmera ou outro equipamento eletrônico é elevado.
“Com o suporte de uma boa cobertura de Seguro para Equipamentos Portáteis, é possível garantir que nenhuma surpresa estrague a diversão das pessoas. Este tipo de proteção cobre uma variedade de produtos, incluindo equipamentos fotográficos ou de vídeo, equipamentos de comunicação móvel, como telefones e rádios, além de equipamentos eletrônicos, como computadores, GPS e acessórios relacionados. O cálculo do valor da cobertura é baseado no valor que consta na nota fiscal do bem que você deseja assegurar”, explica Rogério Lemes, Diretor Executivo de Parcerias & Varejo da MDS Brasil.
O Seguro de Equipamentos Portáteis disponibilizado pela MDS Brasil é a solução ideal para quem deseja aproveitar o Carnaval sem preocupações. As coberturas são abrangentes e incluem proteção contra roubo ou furto qualificado, danos por líquidos, quedas, danos elétricos e impactos.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

