Com ingresso no mercado em abril de 2024, a BVIX Seguradora mantém seu foco inicial no mercado de São Paulo, onde está sediada. “Mas queremos expandir nossas ações”, afirma Ed de Almeida Carlos, diretor de planejamento e comercial da seguradora.
No segundo semestre do ano passado, a empresa realizou eventos de lançamento da marca no Rio de Janeiro e em Brasília. Para 2025, os planos de expansão envolvem as regiões Nordeste e Sul do Brasil. “O investimento já realizado foi de R$20 milhões”, informa o executivo.
Com o conceito de ser uma “seguradora boutique”, promovendo o acesso a seguros, combinando inovação, personalização e tecnologia, o portfólio inclui desde seguros inclusivos, como microsseguros de Vida, até soluções mais robustas de seguros empresariais.
Inclusão e proteção financeira – Voltados para as classes C, D e E, os seguros inclusivos da BVIX garantem proteção essencial para famílias em situação de vulnerabilidade. Exemplos incluem o seguro de vida, que proporciona suporte financeiro imediato aos dependentes, e a assistência funeral, que cobre os custos de sepultamento, permitindo um serviço digno sem comprometer o orçamento familiar. “São soluções que promovem inclusão financeira e segurança para quem mais precisa”, destaca Ed Carlos, diretor da BVIX.
Boa notícia – Mesmo com o crescimento expressivo, já superando R$1 bilhão em arrecadação, um aumento de quase 200% desde 2019, o mercado de seguros inclusivos ainda está em fase inicial no Brasil. Cerca de 90% da população brasileira permanece sem qualquer tipo de seguro, deixando 176 milhões de pessoas desprotegidas financeiramente.
Esse cenário abre uma grande oportunidade para ampliar o acesso aos seguros, impulsionado pelo Projeto de Lei nº 273/2025, que propõe incluir microsseguros na ‘cesta básica’ do brasileiro. A medida integraria coberturas essenciais, como Vida, Propriedade e Funeral, ao Bolsa Família, fortalecendo a proteção financeira de milhões de famílias de baixa renda.
Soluções & crescimento – Além do compromisso com a inclusão, a BVIX oferece soluções personalizadas para o mercado corporativo, atendendo empresas de diferentes setores. O portfólio abrange Vida em Grupo, P&C (Property e Riscos de Engenharia), Frota e RCF, com planos de ampliação ao longo de 2025.
“Ao combinar inovação e especialização, estamos construindo um portfólio completo que atende tanto às demandas das empresas quanto à necessidade de proteção de públicos diversos”, reforça Ed Carlos.
VTN Comunicação
Foto: Ed de Almeida Carlos, diretor de planejamento e comercial da BVIX.
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025