A Solo Iron – unidade de cibersegurança da Solo Network, acaba de anunciar uma parceria com a AIG Seguros, para fornecer ao mercado uma alternativa de apólice de seguro para cobertura de incidentes de cibersegurança, com foco nas organizações que têm dificuldades em obter o serviço por conta do processo, que é extremamente burocrático – ou pelo alto custo.
“Todos sabemos que o Brasil está na mira quando se trata de ataques cibernéticos. O problema é que quando uma empresa busca fazer um seguro, o processo não é tão simples: é praticamente um processo de auditoria. Além disso, em muitos casos o valor da apólice torna o negócio praticamente inviável”, explica Ramon Ribeiro, CTO da Solo Iron. “Desenvolvemos essa modalidade de seguro, em parceria com a AIG, para oferecer uma alternativa no mercado nacional, alinhada às necessidades locais”, complementa.
O seguro oferece dois tipos de cobertura principais: para resposta a incidentes, quando o prejuízo é do próprio segurado, notificações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), ransomware e lucro cessante; ou prejuízos gerados por reclamações de responsabilidade civil, como multas, indenizações e custos de defesa jurídica.
A parceria simplifica o processo de contratação do seguro com a incorporação do PESI – Plano Estratégico de Segurança da Informação, da Solo Iron. Com base no NIST (National Institute of Standards and Technology – agência reguladora norte-americana), especialistas da Solo Iron fazem o assessment completo da empresa, realizando uma análise profunda da maturidade de segurança da informação da empresa. O relatório fornece um score de maturidade validado – que é reconhecido pela AIG como evidência de que a empresa atingiu um nível de maturidade de segurança adequado.
“O processo realizado pela Solo Iron reduz o tempo e o custo operacional da auditoria e acelera a emissão da apólice, considerando que já apresentamos um relatório detalhado de conformidade que atende aos requisitos da seguradora. O cliente também tem uma redução no tempo de aprovação e também no custo do seguro”, afirma Ribeiro.
Há mais de 70 anos no Brasil, a AIG foi a primeira seguradora a oferecer no mercado brasileiro o seguro para cibersegurança, e hoje atende a 46% do mercado. Além disso, também é a empresa que mais pagou sinistros no Brasil, totalizando R$ 74 milhões.
Intelligenzia
Foto: Ramon Ribeiro, CTO da Solo Iron.
You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Publicação - 13 de maio de 2025A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Publicação - 13 de maio de 2025Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Publicação - 13 de maio de 2025A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…
Mais desta categoria



