A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes quanto dos corretores. Com a novidade, os motoristas podem garantir a continuidade da cobertura sem sobreposição de custos ou risco de perder sua Classe de Bônus, um dos principais desafios durante a transição de seguradoras.
A funcionalidade foi desenvolvida a partir de feedbacks diretos dos corretores, que identificaram a necessidade de uma solução mais eficiente para as renovações. Agora, os profissionais podem oferecer aos clientes a opção de ativar a apólice imediatamente ou agendar a ativação para até 30 dias à frente, garantindo uma transição sem complicações.
Como funciona a ativação agendada?
O corretor seleciona a opção de ativação imediata ou programada ao gerar a proposta. O cliente realiza a vistoria e cadastra seu método de pagamento antes da data de ativação.
A apólice é ativada automaticamente na data agendada, desde que o pagamento seja processado com sucesso no momento da ativação.
“A ativação agendada resolve um problema real para os motoristas que estão migrando de seguradora, permitindo que evitem custos duplos e garantam a continuidade da cobertura sem perder benefícios como a Classe de Bônus. Essa funcionalidade também aumenta a confiança dos clientes, já que podem planejar melhor sua renovação e garantir que a transição aconteça de forma tranquila”, explica Luciano Lima, diretor comercial da Justos.
Impacto positivo e primeiros resultados
Lançada em 16 de janeiro, a nova funcionalidade já demonstrou forte adesão. O recurso reforça o compromisso da Justos em oferecer soluções inovadoras e alinhadas às necessidades reais do mercado.
“A Justos nasceu para transformar o setor de seguros auto, tornando-o mais acessível, inteligente e vantajoso para motoristas conscientes. A ativação agendada é mais um passo nessa direção, trazendo conveniência tanto para os corretores quanto para os clientes que buscam uma mudança sem burocracia”, finaliza Luciano.
Beet House
Foto: Luciano Lima, Diretor Comercial da Justos.
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025