No ano em que completa seu 135° aniversário, a Allianz comemora estar entre as 25 melhores marcas mundiais, abrangendo todas as indústrias. Com um crescimento adicional de 6% no valor da marca, atingindo US$ 49,8 bilhões, esses resultados representam um passo à frente em comparação à 2024. O crescimento é impulsionado principalmente pela melhoria de sua perspectiva, que se beneficiou dos negócios de P&C, com efeitos positivos de preço e volume, além de um forte crescimento no segmento de Vida e Saúde, especialmente nos EUA.
Bernd Heinemann, Diretor de Estratégia, Marketing e Distribuição do Grupo Allianz, resume essa conquista: “A posição da Allianz neste ano no Brand Finance Global 500 afirma a força crescente de nossa marca e a confiança depositada por clientes, agentes e corretores, parceiros de negócios e funcionários. É claro que nossa marca é um poderoso motor para o negócio, e, aproveitando nossas plataformas globais e integrando verticalmente áreas de negócios, visamos acelerar o crescimento inteligente e reforçar nossa liderança de mercado. Esta abordagem estratégica garante que a Allianz permaneça não apenas um nome confiável, mas também uma força dinâmica no setor e além. Como seguradora e gestora de ativos n°1, a Allianz está bem-posicionada para atingir patamares maiores no futuro e permanecer competitiva.”
A jornada continua
É fundamental manter relações estreitas com clientes em cada país. São esforços conjuntos de todos os funcionários da Allianz que fortalecem a marca e inspiram confiança entre clientes, partes interessadas, funcionários e futuros talentos.
“Esse sucesso é impulsionado por uma equipe global em 70 mercados, unida pela paixão pela nossa marca e pelos nossos clientes. A sensação de fazer parte da Allianz é difícil de colocar em números, embora estejamos felizes com os resultados da Brand Finance. É preciso vivenciar para entender. É uma energia positiva poder alcançar tanto como uma equipe. Continuamos a avançar com pessoas fortes em todo o mundo – obrigada!”, reiterou Dorothee Mathieu, Chefe de Marca Global e Parcerias e Patrocínio.
Veja o ranking completo: Global | Reports | Brandirectory
Virta Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

