Você já imaginou uma seguradora que transforma sugestões e críticas em novas ideias e melhorias constantes? Na Justos é assim. Para a empresa de seguro auto que combina tecnologia e transparência, ouvir corretores e segurados é mais do que uma prática: é um motor para criar soluções inovadoras que transformam a experiência de todos os envolvidos no mercado de seguros.
“Na Justos, acreditamos que a inovação começa com a escuta. Ouvimos nossos corretores e clientes porque sabemos que são eles que vivem o dia a dia e enfrentam os desafios reais do mercado. Nosso compromisso é transformar esse feedback em ações concretas que facilitem a vida de todos”, afirma Luciano Lima, diretor comercial da Justos.
Essa filosofia norteia todas as decisões da empresa, desde os ajustes em funcionalidades do aplicativo até o desenvolvimento de novas ferramentas como o Portal do Corretor, uma plataforma criada com base em conversas diretas com profissionais do setor. “Os corretores nos mostraram exatamente do que precisavam: clareza, simplicidade e autonomia. A partir disso, desenvolvemos um portal onde eles podem acompanhar apólices em tempo real, acessar comissionamentos de forma organizada e consultar materiais de suporte de maneira prática”, explica Luciano.
Mas não são apenas os corretores que guiam as mudanças. Os segurados também têm um papel essencial no processo de melhoria contínua. Os vouchers do programa de recompensas, por exemplo, foram definidos a partir de feedbacks de clientes.
Outro exemplo foi a evolução da Justina, chatbot da empresa, que passou a atender demandas mais complexas após análises de interações com os usuários. Agora, além de responder a dúvidas rápidas, a Justina também oferece suporte específico para corretores e segurados, facilitando a resolução de questões em tempo real.
Feedback como estratégia de crescimento
Para Luciano, o impacto dessa abordagem vai além de melhorias operacionais. “Quando colocamos as pessoas no centro das nossas decisões, mostramos que estamos realmente comprometidos com elas. Isso fortalece a relação de confiança e nos diferencia em um mercado que, historicamente, sempre foi visto como burocrático e distante.”
É por conta dessa visão que a Justos fomenta uma cultura de feedback — tal recurso é mais do que uma simples prática protocolar, trata-se de um instrumento estratégico para o negócio. Afinal, escutar e acolher a opinião de diferentes pessoas permite a seguradora criar soluções mais assertivas, além de ser uma oportunidade de mostrar que clientes e parceiros têm voz. “Uma voz que é escutada e valorizada aqui, na Justos!”, conclui Luciano.
Beet House
Foto: Luciano Lima, diretor Comercial da Justos.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

