Reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar coletivo, o Grupo HDI – um dos principais conglomerados seguradores do Brasil – encerrou com sucesso a campanha Natal Solidário, iniciada no mês de dezembro. A ação mobilizou os colaboradores para arrecadar alimentos não perecíveis, itens de limpeza e produtos de higiene pessoal, destinados à Associação Santo Agostinho (ASA), organização sem fins lucrativos que, há mais de 80 anos, atua no acolhimento e desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo.
Reforçando o propósito do Grupo de se importar pessoalmente, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da empresa focadas em gerar valor para a sociedade. Na campanha, os interessados poderiam realizar doações nos pontos de coleta nos escritórios do Grupo HDI e da Fácil Assist na região – e por meio virtual, na compra de cestas básicas e kits de higiene. Além disso, para amplificar o impacto da ação e beneficiar ainda mais famílias atendidas pela ASA, o Grupo HDI se comprometeu a dobrar a quantidade de itens arrecadados.
Ao todo, foram 1.028 quilos de alimentos e produtos de higiene coletados em uma semana, superando a meta de arrecadação, que era de 1 tonelada. Para organizar e direcionar as doações, grupos de colaboradores voluntários participaram ativamente da triagem e separação dos itens, em uma força-tarefa que reforçou o espírito de união e engajamento social dentro da empresa.
Também como parte da iniciativa, foram entregues 700 bolinhos saudáveis da Wup, parceiro do Grupo HDI, que contribuiu com a campanha: para cada doação realizada, um bolinho extra foi destinado à ASA.
“Aqui no Grupo HDI, a gente se importa pessoalmente, e por isso a nossa campanha de Natal Solidário foi uma oportunidade especial de colocar isso na prática, mostrando cuidado, respeito e compromisso com as pessoas, em ação concreta. Com o envolvimento de nossos colaboradores e a generosidade dos nossos parceiros, conseguimos fazer a diferença para centenas de famílias atendidas pela ASA”, explica Delane Giannetti, CTO do Grupo HDI.
Smart PR
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025