00:00:00
14 Sep

Justos simplifica contratação de seguro auto

8 de janeiro de 2025
219 Visualizações

Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, oferece uma solução de vistoria online, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, que transforma a experiência de aquisição de seguro auto. A inovação permite que clientes realizem a vistoria de seus veículos pelo aplicativo da Justos, tirando fotos que serão analisadas por inteligência artificial e, quando necessário, por uma equipe especializada.  Após o envio das fotos, a análise é feita em até 30 minutos, e o cliente recebe uma resposta imediata. Essa solução elimina a necessidade de visitas presenciais, oferecendo total flexibilidade para o cliente realizar o processo na hora e local mais conveniente, com rapidez e sem complicação.

A principal vantagem da vistoria online é a agilidade, já que o cliente cumpre todas as etapas sem a necessidade de agendamento de horário ou deslocamento até um local físico. Durante o período de festas e viagens de fim de ano, essa flexibilidade é ainda mais valiosa, pois a maioria das pessoas está com horários apertados e dificuldade para encontrar tempo livre. “Com a vistoria 24/7, o cliente pode realizar o procedimento de acordo com sua conveniência, garantindo que o seguro seja contratado de forma descomplicada e rápida, mesmo nas datas mais movimentadas do ano”, pontua Felipe Genovesi, Diretor de Vendas e Parcerias da Justos

O aplicativo da Justos orienta o cliente com um passo a passo claro, detalhando os ângulos e detalhes importantes para garantir uma vistoria precisa. Após concluir o envio das fotos, a análise é feita em no máximo 30 minutos. A precisão das vistorias é garantida pelo uso de inteligência artificial na análise das imagens, complementada pela equipe de especialistas que está sempre disponível para acompanhar detalhes ou tirar dúvidas, se necessário. A Justos também oferece aos clientes a possibilidade de acompanhar o status da vistoria em tempo real de todas as etapas, desde o envio das fotos até a conclusão da análise.

Genovesi comenta: “Com a vistoria online, proporcionamos uma experiência mais rápida, prática e sem burocracia. A missão da Justos é mudar a experiência do seguro auto para facilitar a vida dos clientes e parceiros, e com a vistoria online, conseguimos entregar uma solução que traz ainda mais agilidade e comodidade”.

Além disso, a Justos está sempre trabalhando no aprimoramento de seus sistemas de inteligência artificial para garantir que o processo se torne cada vez mais preciso e automatizado. O tempo de resposta das vistorias caiu 80% desde a implementação dessa solução, comprovando uma melhoria significativa na experiência do cliente.

Com a vistoria online 24/7, a Justos empodera também os corretores de seguros, permitindo que possam atender seus clientes a qualquer momento, inclusive fora do horário comercial e nos finais de semana. O rápido processo de análise, com um tempo médio de 30 minutos, melhora a eficiência do corretor e contribui diretamente para o sucesso das vendas e a satisfação dos clientes.

Beet House

Foto: Felipe Genovesi, Diretor de Vendas e Parcerias da Justos.

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin