00:00:00
21 Nov

Austral implementa inovação para projeto de gestão de dados

13 de novembro de 2024
112 Visualizações

Imersa em um ecossistema de inovação para favorecer a jornada de clientes e parceiros, a Austral Seguradora fechou uma parceria com a 42 | Rio – renomada instituição francesa de formação em engenharia de software – para aprimoramento da gestão de dados de sinistro da companhia. No Projeto Aurora, cinco alunos da instituição, que lá são chamados de cadetes, vão formar um squad e atuar junto com os times da Austral, pelos próximos seis meses, rejuvenescendo todas as demais estruturas, no que diz respeito a tendências de mercado. Carlos Jourdan, da Atomo.ai e ex CTO do Banco BBM, participa da iniciativa como PO.

Além de solucionar uma necessidade operacional, a Austral Seguradora terá a chance de absorver novas práticas, avaliar o benchmark de outros segmentos e ainda formar profissionais para o mercado. Nessa primeira turma, iniciada em 31 de outubro, existe a intenção de aproveitamento dos profissionais pela seguradora.

“O projeto é um squad, mas funciona quase como um trainee. No nosso processo de transformação digital, sentimos necessidade de evoluir nesse sentido com open innovation, para descobrirmos novas formas de encontrar soluções. Além de desenvolvermos um produto, queremos o engajamento dessa equipe, para que eles cheguem lá com uma meta, mas possam resolver outros problemas”, afirma o diretor de Riscos, Compliance e Gestão de Dados da companhia, Rodolfo Rodriguez.

O método utilizado na instituição é o mesmo da École 42, uma das dez universidades mais inovadoras do mundo: sem aulas, professores ou livros.  A aprendizagem se baseia no Peer-to-Peer, que significa trabalhar em grupo para avançar nos projetos e desafios sugeridos. A proposta desafiadora chamou a atenção da Austral Seguradora, que pretende utilizar amplamente a capacidade da turma selecionada para o projeto.

“O desafio é o que move esses alunos, e eles serão provocados por outras áreas da companhia. Temos a ideia de implantar uma plataforma de serviços e dados, mas a proposta não é somente entregar um produto. Não queria aquela ideia tradicional da TI, que faz uma fila de projetos. A ideia é ser mais ágil ao identificar problemas e empoderar os usuários para que consigam ir atrás dos dados e das soluções de forma mais descentralizada”, explica Rodolfo.

Ao selecionar seu squad, a Austral Seguradora optou por cadetes de perfis diferentes. Há jovens de periferia, ex-alunos de colégios conceituados do Rio de Janeiro e profissionais experientes, em transição de carreira. Buscar a diversidade era uma necessidade da companhia.

O projeto foi batizado pelos alunos de Aurora, numa referência à luz da informação. O nome, no entanto, está em sintonia com a seguradora, que buscou inspiração para sua marca no fenômeno natural Aurora Austral, que ocorre no céu, especialmente no Hemisfério Sul.

Danthi

You may be interested

G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
CNseg
30 Vizualizações
CNseg
30 Vizualizações

G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras

admin - 19 de novembro de 2024

O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…

Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Grupo Bradesco Seguros
76 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
76 Vizualizações

Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil

Publicação - 19 de novembro de 2024

A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…

Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO
Interesse Mercado
65 Vizualizações
Interesse Mercado
65 Vizualizações

Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO

Publicação - 19 de novembro de 2024

A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin