Para uma resseguradora global como a Swiss Re, o potencial dos medicamentos para perda de peso no impacto da saúde global é algo intrigante. A epidemia de obesidade é um dos principais motivos pelos quais os ganhos na expectativa de vida estagnaram.
A obesidade está ligada a várias outras condições, desde diabetes tipo 2 até câncer, Alzheimer e possivelmente até questões de saúde mental e dependência. Portanto, a redução nas taxas de obesidade pode trazer benefícios para os seguros de vida e saúde.
No entanto, há motivos importantes para cautela. Os medicamentos GLP-1 (glucagon-like peptide-1) são novos, caros, possuem efeitos colaterais e exigem mudanças de estilo de vida para serem eficazes a longo prazo.
Para ajudar os seus clientes a se anteciparem nesse tema, a Swiss Re publicou um estudo sobre o panorama atual dos GLP-1. O documento oferece uma visão concisa sobre os primeiros sucessos, os desafios e o possível impacto no âmbito de seguros.
Veja a publicação completa neste link.
Imagem Corporativa
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









