00:00:00
06 Feb

Évora anuncia novo posicionamento e atualiza sua marca

23 de outubro de 2024
225 Visualizações

Com 27 anos de história e reconhecida por sua liderança no mercado de seguros automotivos, a Évora Seguros anuncia atualização em sua marca e posicionamento. A renovação no visual da marca reflete uma transformação estratégica da corretora, que busca reforçar seu papel como uma corretora completa, atendendo pessoas e negócios de todos os tamanhos, com soluções de seguros sob medida para cada cliente.

A nova identidade da Évora, marcada pelas cores azul e dourado, não apenas simboliza a sofisticação, segurança e confiança que os clientes sempre associaram à corretora, mas também acompanha o momento de expansão para novos segmentos. Além de seu tradicional foco em seguros Auto e Auto Frota, a Évora agora se posiciona de forma robusta no setor de Benefícios, com seguros de Saúde, Odontológico, Vida e Viagem, consolidando-se como parceira estratégica para pessoas e empresas. Em 2025, a empresa também entra no consórcio de automóveis e imóveis, ampliando a equipe para essa nova carteira.

O projeto para a nova marca faz referência à cidade de Évora, em Portugal, cujo nome vem do celta ebora, que significa “dos teixos”, uma árvore que simboliza solidez, longevidade e renovação. “Esses valores estão no coração da nossa empresa: a resiliência diante dos desafios, a capacidade de servir e a busca constante por inovação. Eles continuarão a nos guiar à medida que avançamos para o futuro”, afirma Thiago Rocha, Diretor Geral do Grupo Évora.

Novo posicionamento com foco no futuro

A transformação da marca é acompanhada de um novo posicionamento institucional. Com a estruturação da área de benefícios, a corretora se prepara para expandir continuamente sua oferta e se consolidar como a corretora de referência em todos os segmentos nos quais atua.

Thiago diz que a nova estrutura alavanca a presença da corretora, mantendo um atendimento próximo e de qualidade. O executivo projeta que em 5 anos, Benefícios responda por 20% do faturamento da Évora. “Estamos fortalecendo nossa presença no mercado de forma estratégica, acompanhando as tendências e as necessidades dos nossos clientes. Nosso objetivo é reafirmar a expertise e excelência que construímos ao longo de nossa história, ao mesmo tempo, em que buscamos novas oportunidades de crescimento e fortalecemos a confiança de nossos clientes”, completa Rocha.

Comunicação mais agressiva

A evolução da comunicação da Évora Seguros coincide com a chegada de Aline Freire, nova Gerente de Marketing. Com 20 anos de experiência no mercado de seguros e passagens por empresas como Aon, Liberty/Yelum, SulAmérica e AXA, Aline foi contratada em maio deste ano para liderar o projeto de rebranding.

“Recebi o desafio de posicionar a comunicação da Évora em linha com o seu reconhecimento e trazendo o que enxergamos para o futuro. Esta nova fase vai muito além da estética; queremos consolidar nossa presença na mídia, em ações de marketing e iniciativas que ampliem nosso alcance”, explica Freire.

O rebranding abrange também as outras empresas do Grupo Évora. Juntas, essas empresas empregam mais de 1.000 colaboradores.

Core Consultoria

Foto: Thiago Rocha, Diretor Geral do Grupo Évora.

You may be interested

Corretores de seguros encontram em rede de corretoras oportunidade para crescimento
Lojacorr
27 Vizualizações
Lojacorr
27 Vizualizações

Corretores de seguros encontram em rede de corretoras oportunidade para crescimento

Publicação - 6 de fevereiro de 2025

No mercado de seguros, em que a concorrência é cada vez maior e os consumidores estão mais exigentes, contar com apoio estratégico pode fazer toda a diferença.…

Websérie da BB Seguros promove educação financeira para jovens
BB Seguros
48 Vizualizações
BB Seguros
48 Vizualizações

Websérie da BB Seguros promove educação financeira para jovens

Publicação - 6 de fevereiro de 2025

A websérie "Papo que Rende", lançada pela BB Seguros através da Brasilprev, empresa de previdência privada, já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações totais. O…

Allianz promove lançamento do Alliadoz no interior de SP
Allianz
47 Vizualizações
Allianz
47 Vizualizações

Allianz promove lançamento do Alliadoz no interior de SP

Publicação - 6 de fevereiro de 2025

Diversas cidades do interior de São Paulo estão recebendo a Allianz Seguros para o lançamento do Alliadoz 2025, principal programa de relacionamento da companhia. Nos encontros, os corretores que…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin