O Seguro Engenharia – Construção e Reforma é o novo produto do portfólio da seguradora Swiss Re Corporate Solutions – Brasil, uma joint venture entre a Swiss Re e o Grupo Bradesco Seguros. A solução é direcionada para projetos de empresas e proprietários de imóveis em fase de construção ou reforma.
O novo seguro oferece cobertura de até R$ 100 milhões para a construção de novos edifícios (casas, lojas comerciais, galpões, edifícios residenciais e comerciais, hotéis, escolas, igrejas etc.) até obras de reformas não estruturais. Além disso, garante proteção contra eventuais roubos ou furtos qualificados que possam ocorrer durante todo o processo da obra.
Para Ney Dias, diretor presidente da Bradesco Auto/RE, o aumento da demanda por espaços multifuncionais e sustentáveis, bem como a ampliação de programas de financiamento de imóveis são os principais fatores que motivaram o desenvolvimento do produto. “De olho nessas tendências promissoras para o crescimento do mercado imobiliário e de construção em 2024, trouxemos para o nosso portfólio o ‘Seguro Engenharia – Construção e Reforma’, que cobre diferentes tipos de projetos, sejam de empresas ou pessoas físicas”, afirma Ney.
Mais flexível e prática, a solução conta com processamento automático de cotações e emissões das apólices após a aprovação das propostas pelo corretor/segurado e o envio digital da documentação necessária. “Buscamos novas perspectivas para gerir riscos de forma inovadora e sustentável, trabalhando em conjunto com nossos clientes e parceiros para desenvolver soluções e experiências holísticas, integradas e fáceis de implementar”, explica Guilherme Perondi, presidente da Swiss Re Corporate Solutions.
O seguro oferece ainda cobertura de danos materiais causados à obra durante a construção, instalação e montagem de equipamentos. Além disso, conta com proteção adicional para danos corporais e materiais causados a terceiros, danos a equipamentos e ferramentas, incluindo roubo, e reembolso de despesas adicionais necessárias para a conclusão da obra em caso de sinistro, como custos de remoção de entulho, aluguel de equipamentos substitutos, entre outros. No caso de pessoa física, o seguro pode ser utilizado para reformas não estruturais em residências quando houver contrato com um empreiteiro.
Imagem Corporativa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…