A Zurich Seguros segue consolidando sua posição entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Após ficar em segundo lugar entre as grandes seguradoras no Ranking GPTW Instituições Financeiras em setembro, a companhia foi reconhecida também no Ranking GPTW Brasil 2024 conquistando o 2º lugar entre as seguradoras e a 25ª posição no ranking entre as grandes empresas. Esses resultados refletem o compromisso da empresa em criar um ambiente inclusivo, diverso e acolhedor para seus colaboradores.
“Nossos esforços são para proporcionar saúde e bem-estar aos mais de 1600 colaboradores e seus familiares, indo além das iniciativas tradicionais de benefícios, o que contribui para um ambiente de trabalho único, que permite o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, diz Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Zurich. “Queremos ser uma empresa cada vez mais humanizada, que prioriza as necessidades das pessoas de forma integral, e não apenas no ambiente de trabalho”.
Segundo ele, nos últimos anos, a Zurich Seguros implementou uma série de iniciativas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida de seus funcionários, com destaque para a jornada híbrida, que permite os colaboradores trabalharem em home office até três vezes por semana, o que promove maior flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
“A jornada híbrida predominantemente remota tem funcionado tão bem para nós porque tivemos uma atenção especial ao desenvolvimento da liderança. Além de treinamentos – inclusive com um viés de diversidade, como a preparação exclusiva para pessoas negras e para mulheres – temos mantido nossos líderes próximos aos colaboradores com encontros periódicos, incentivando uma cultura de confiança e colaboração”, pontua o executivo.
A companhia adotou novos benefícios aos colaboradores, como o aprimoramento da jornada parental, que conta com programa de mentoria e acolhimento das figuras parentais no retorno da licença e trabalho 100% remoto para gestantes a partir do 7º mês de gestação. Eventos envolvendo familiares e pets também ocorrem periodicamente no escritório. Benefícios voltados ao bem-estar, como aplicativo exclusivo de saúde, campeonato de futebol e assessoria de corrida, também estão entre as novas iniciativas.
“Acreditamos no conceito de saúde integral dos colaboradores. Promovemos o equilíbrio entre vida profissional e pessoal também porque isso é importante para o desempenho. Então, ao mesmo tempo em que mantemos benefícios voltados ao seu crescimento profissional, como universidade corporativa, bolsa de idiomas e bolsas de graduação, também estamos atentos à oferta de espaços e benefícios que contribuam para a saúde física e emocional do colaborador, pois tudo isso faz parte de um mesmo indivíduo”, pontua Carlos.
O executivo ressalta que a Zurich tem ainda uma forte cultura de diversidade e inclusão que ajuda a promover equidade e oportunidades iguais para todos os seus colaboradores, com metas claras para aumentar a diversidade dos times e da liderança. Carlos explica que a companhia fomenta essa cultura com o apoio de sete grupos de afinidades (voltados à diversidade de gênero, étnico-racial, orientação sexual, geracional, intercultural e de pessoas com deficiência), além de grupos de engajamento das áreas, que contribuem para que a cultura da companhia realmente permeie o dia a dia das pessoas.
“Os grupos nos ajudam a proporcionar mudanças positivas no comportamento e na visão da empresa. Com isso, conseguimos disseminar nossos valores, adotar novos benefícios e ações baseados nas necessidades reais dos colaboradores e potencializar o desenvolvimento de talentos, priorizando a equidade entre as posições dentro da companhia”, afirma o executivo.
Para Carlos, os resultados conquistados pela companhia no ranking GPTW reafirmam os esforços da Zurich em desenvolver uma liderança humanizada, que contribua um ambiente de trabalho de excelência, valorizando o bem-estar, a inclusão e o desenvolvimento de seus colaboradores. “É mais um sinal de que estamos no caminho certo e de que nossos resultados são efetivamente percebidos por quem mais importa: as nossas pessoas”, finaliza.
Conteúdo Comunicação
Foto: Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Zurich.
You may be interested
Porto está se tornando novo centro do mercado em Portugal
Publicação - 12 de novembro de 2024Em 2024, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou sua primeira imersão internacional na cidade do Porto, em Portugal. O treinamento "Práticas Europeias em Produtos e Distribuição…
Busca por empréstimos no Brasil amplia importância dos seguros prestamista
Publicação - 12 de novembro de 2024Realizada pela BNP Paribas Cardif, líder mundial em parcerias bancassurance, junto do Instituto Ipsos, a nova edição da pesquisa Protect and Project Oneself indica que 88% dos brasileiros…
Expansão de elétricos no Brasil gera desafios para o setor
Publicação - 12 de novembro de 2024No caminho da descarbonização, os carros elétricos terão papel relevante no Brasil gerando assim um desafio para o setor segurador. O país conviverá com uma frota multi-tecnologia…