00:00:00
02 Oct

Proteção financeira: 3 motivos para ofertar seguros em sua loja

2 de outubro de 2024
35 Visualizações

O cenário econômico brasileiro tem enfrentado desafios críticos nos últimos anos, com níveis alarmantes de endividamento e inadimplência entre os consumidores. Segundo dados recentes do Serasa Experian, mais de 72 milhões de brasileiros estão com algum tipo de dívida em atraso, o que representa cerca de sete em cada dez famílias. Projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o nível de endividamento deve crescer nos próximos meses, chegando a 79,9% em dezembro de 2024. Além disso, cerca de 8,6 milhões de pessoas estão fora do mercado de trabalho, intensificando as dificuldades financeiras das famílias.

Nesse contexto, os seguros de proteção financeira emergem como uma solução para proteger os compradores contra imprevistos e dificuldades econômicas causadas pela perda de renda. Além de ampliar a oferta para atender a uma demanda crescente, um serviço de proteção financeira — também chamado de seguro prestamista — traz diversos benefícios para os varejistas, incluindo fidelização dos clientes e oportunidade de gerar receita adicional.

Maior credibilidade

É inegável que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de escolher produtos e serviços. Eles buscam não apenas qualidade, mas também marcas que realmente atendam às suas necessidades e ofereçam valor real. Ao proporcionar uma solução abrangente que garante o cumprimento das obrigações financeiras mesmo diante de situações adversas, a loja demonstra compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes. Isso ajuda a atrair novos públicos, além de reforçar a lealdade dos que já conhecem a marca ao cuidar do que é importante para eles.

Diferencial de mercado

Em um mercado cada vez mais saturado, oferecer seguros de proteção financeira pode ser um excelente diferencial competitivo. Varejistas que enxergam além do óbvio e identificam as reais necessidades dos consumidores têm a chance de ampliar seu portfólio com soluções relevantes, especialmente no cenário econômico atual.

Esses seguros garantem o pagamento parcial ou total das dívidas dos segurados em situações como perda de renda por desemprego involuntário, incapacidade física temporária, internação hospitalar por acidente, morte acidental, entre outros. Além disso, podem proporcionar benefícios como a agilidade no atendimento, o que contribui para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a posição do lojista no mercado.

Aumento nas vendas

Os seguros de proteção financeira também podem gerar uma fonte significativa de receita adicional ao varejista, alcançando um público diversificado, tanto trabalhadores CLT quanto autônomos, profissionais liberais e funcionários públicos. Ao oferecer esses produtos, é possível aumentar o ticket médio das vendas ou até mesmo transformar visitantes inicialmente sem intenção de compra em consumidores, fortalecendo a eficiência e o sucesso da estratégia de vendas.

NB Press

Foto: Tatiany Martins, vice-presidente comercial e de marketing da Pitzi.

You may be interested

Grupo Bradesco recebe prêmio internacional
Bradesco Seguros
20 Vizualizações
Bradesco Seguros
20 Vizualizações

Grupo Bradesco recebe prêmio internacional

Publicação - 2 de outubro de 2024

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos clientes e corretores, o Grupo Bradesco Seguros, que já havia implementado a solução de análise de voz (speech…

EZZE DO MILHÃO marca os 5 anos da companhia no mercado de seguros
Ezze Seguros
43 Vizualizações
Ezze Seguros
43 Vizualizações

EZZE DO MILHÃO marca os 5 anos da companhia no mercado de seguros

Publicação - 2 de outubro de 2024

A partir do dia 1º de outubro, a EZZE promove a Campanha: EZZE DO MILHÃO, uma ação voltada para os corretores que emitirem apólices de seguros Auto…

Pela primeira vez, Allianz reúne corretores em encontros simultâneos pelo Brasil
Allianz Seguros
54 Vizualizações
Allianz Seguros
54 Vizualizações

Pela primeira vez, Allianz reúne corretores em encontros simultâneos pelo Brasil

Publicação - 2 de outubro de 2024

Dias após receber os corretores para um almoço em seu escritório, em São Paulo, a Allianz Seguros levou o evento “Allianz +Perto” a todas as regionais da companhia.…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin