A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, acaba de receber a recertificação da norma ISO 27701, que estabelece as diretrizes para a gestão da privacidade da informação. A ISO 27701 é uma extensão da ISO 27001, voltada especificamente para a gestão de informações pessoais, e tem se tornado uma referência global em conformidade com as legislações de privacidade, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil.
“Esta recertificação reafirma nosso compromisso em manter os mais altos padrões de proteção e privacidade de dados, fortalecendo a confiança de nossos clientes, parceiros e colaboradores. Sem dúvidas, é fruto do trabalho incansável do time Prudential para atender e superar as expectativas de nossos clientes e parceiros”, afirmou Sabrina Calixto, Data Protection Officer (DPO) da Prudential.
A recertificação é uma importante conquista em um momento em que a proteção de dados se tornou crucial para todas as organizações, independentemente do setor. Ao seguir as diretrizes da ISO 27701, as empresas demonstram que suas operações estão em conformidade com as melhores práticas internacionais, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma maior tranquilidade em relação à gestão de seus dados pessoais.
Foto: Sabrina Calixto, Data Protection Officer (DPO) da Prudential do Brasil
GOLIN
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…