O Instituto de Longevidade MAG marcará presença, mais uma vez, na Longevidade Expo+Fórum, evento fundamental para quem busca entender as transformações demográficas e seus impactos na aposentadoria e na carreira dos 50+. O painel, intitulado “Construção de uma visão inovadora para a indústria da aposentadoria”, contará com a participação de Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG e presidente do Conselho da MAG Fundos de Pensão; Gleisson Rubin, diretor do Instituto; e Ricardo Neves, consultor em Estratégia Empresarial. A mesa-redonda discutirá como a nova longevidade e o envelhecimento ativo estão reformulando o conceito de aposentadoria, apontando caminhos para o futuro da indústria.
Para Gleisson Rubin, a transformação demográfica exige um novo olhar sobre a aposentadoria. “Estamos vivendo uma revolução comportamental liderada pela Geração Baby Boomer, que está ressignificando a aposentadoria. A ideia de que esse momento é o último capítulo da vida está sendo deixada para trás, abrindo espaço para uma fase de novas oportunidades e realizações pessoais. O painel na Expo Longevidade será uma oportunidade para discutirmos como podemos cocriar um novo futuro para essa fase da vida, que valorize o protagonismo dos mais velhos,” afirma Rubin.
Além disso, o diretor também participará de um painel ao lado de Mórris Litvak, CEO da Maturi, e Karina Castro, superintendente da MAG Seguros, onde irão debater sobre “A transição de carreira na maturidade”. O painel tem como objetivo discutir estratégias práticas para quem está buscando reinventar sua jornada profissional e se adaptar às novas demandas do mercado.
O evento acontece de 29 de setembro a 1 de outubro no Novo Distrito Anhembi, em São Paulo, e deve reunir mais de 20 mil participantes, entre convidados presenciais e remotos. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento [inserir link].
Fala Criativa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…