00:00:00
24 Nov

Seguradora mineira simplifica processo de contratação de Seguro Auto

16 de setembro de 2024
169 Visualizações

Há uma turma de mineiros se destacando no segmento de seguros nacional. Fundada em 2021, a OON Seguradora chegou para democratizar o acesso ao seguro de automóveis para as classes B, C e D, buscando simplificar os processos com a conveniência de contratar e acionar os serviços de assistência em caso de sinistro, com poucos cliques pela tela do celular. A companhia oferece apólices com cobertura para diversos tipos de contratempos, além de assistência 24 horas com abrangência  nacional.

A empresa, que tem um QG na capital mineira, na avenida Raja Gabaglia, iniciou sua  atuação no estado de Minas Gerais e prevê, em breve, sua expansão para todo o território nacional. À frente do negócio, estão os empresários Wellington Almeida e Wellington Jones, que já atuam no segmento há 17 anos nos segmentos de  assistência 24 horas, associação de benefícios mútuos e locadora de veículos.

A dupla sempre teve o sonho de difundir a cultura securitária para mais e mais pessoas e, em 2021, resolveu investir no negócio, criando assim uma equipe para estudar e desenvolver um seguro auto que fosse acessível, completo e fácil de contratar. A autorização para comercialização das apólices de seguro vem no final de 2023,  por meio do projeto SANDBOX – um ambiente regulatório criado pela SUSEP  para possibilitar a implantação de projetos inovadores.

“Apesar de toda inovação e tecnologia que nos permitiu simplificar o processo de contratação e acionamento do seguro, a OON tem entre seus principais pilares ser cada vez mais humada com seus segurados. Percebemos que, em geral, as seguradoras não têm uma relação próxima com seus clientes e, como bons mineiros, queremos valorizamos essa proximidade e atenção na prestação de serviço. Visamos ser uma referência no mercado mineiro e, em um futuro próximo, em todo o Brasil”, destaca Almeida.

A OON trabalha de acordo com as necessidades dos signatários, oferecendo a possibilidade de personalização das coberturas e serviços contratados. “Nosso objetivo é quebrar as barreiras de entradas, permitindo que a cultura securitária seja mais próxima da população. Apesar de termos a tecnologia como base de acesso, nosso diferencial é o atendimento e o entendimento das dores do cliente”, salienta.

Cobertura

Atualmente, as apólices da OON têm cobertura para perdas total e parcial em caso de sinistros como colisão, capotamento, incêndio acidental, chuva de granizo, enchentes ou inundações. Além disso, há cobertura adicional para vidros e para danos a terceiros. O cliente pode incluir ainda o serviço de suporte  24 horas com direito a socorro elétrico ou mecânico, guincho/reboque, chaveiro auto, troca de pneu, socorro em caso de pane seca, remoção hospitalar, além de carro reserva. Conveniência é uma palavra-chave, pois do download do app à ativação do contrato, o interessado pode ter seu carro segurado em menos de 1 hora.

Entre os muitos diferenciais e inovações da OON em relação às seguradoras do mercado, destacam-se dois pontos-chave para que o seguro seja mais acessível à população. O primeiro é que a companhia optou por não utilizar análise de perfil para o cálculo de risco como os demais players. Esse critério, muitas vezes, eleva o preço e acaba por excluir a população mais necessitada. O segundo ponto é o modelo de pagamento pré-pago. Pode-se também optar pelo pagamento recorrente pelo cartão de crédito, pix ou boleto.

A seguradora também prioriza a praticidade e um sistema intuitivo. “Visamos quebrar as barreiras impostas pelo mercado securitário convencional, pois muitos clientes ainda acreditam que ter esse tipo de cobertura é algo das elites. Conciliado a isto, buscamos trazer uma plataforma digital simples, intuitiva e de fácil uso, para que também não haja barreiras digitais”, acrescenta Jones.

Regulamentação

A autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regula as seguradoras no Brasil,  veio no final de 2023 e, desde 2024, a OON começou a comercializar seu seguro auto 100% digital.

Mais informações: https://oonseguradora.com

OON Seguradora

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
69 Vizualizações
Unimed
69 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
85 Vizualizações
Bradesco Seguros
85 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
64 Vizualizações
Allianz Partners
64 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin