A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia um resultado expressivo na contratação de seguros auto nos estados de Pernambuco e Alagoas. No primeiro semestre de 2024, a companhia registrou um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo Hamilton Sobrinho, diretor territorial Nordeste da MAPFRE, esse resultado é fruto de um trabalho consistente e focado no fortalecimento do relacionamento com os corretores da região Nordeste: “Estamos muito satisfeitos com o crescimento da nossa carteira de seguros auto em Pernambuco e Alagoas. A confiança que nossos parceiros depositam na marca da companhia tem sido fundamental para impulsionar nossas vendas e alcançar essa marca“, destaca o executivo.
Com uma extensa rede de escritórios espalhados por todo o país, a MAPFRE se destaca por oferecer um atendimento com agilidade e excelência em todas as suas sucursais e agências de seguros, por meio de soluções adaptáveis que visam aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente.
Hamilton destaca ainda a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços da MAPFRE, que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região. “Temos investido em produtos personalizados e em serviços de alta qualidade, o que tem contribuído para a fidelização dos nossos clientes e para a atração de novos segurados“, afirma.
Potencial do mercado de seguros auto
O mercado de seguros auto no Brasil possui um grande potencial de crescimento, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a penetração do seguro ainda é relativamente baixa em comparação com outras regiões do país. A estimativa do mercado é de que apenas 30% dos veículos no Brasil possuem algum tipo de cobertura de seguro, destacando um espaço de expansão a ser explorado.
Nesse sentido, além das tradicionais coberturas, a MAPFRE tem apostado em agregar valor aos seus serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, o que acaba por gerar uma interação mais frequente entre a companhia e seus segurados. “O nosso esforço tem sido em aumentar a percepção de valor do seguro pelos consumidores, o que facilita a percepção de que o seguro é útil no dia a dia e não apenas no ato do sinistro“, explica Sobrinho.
Foto:Hamilton Sobrinho, diretor territorial Nordeste da MAPFRE
InPress Porter Novelli
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

