00:00:00
13 May

MAPFRE registra crescimento de 11% em seguros auto nos estados de Alagoas e Pernambuco

13 de setembro de 2024
125 Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia um resultado expressivo na contratação de seguros auto nos estados de Pernambuco e Alagoas. No primeiro semestre de 2024, a companhia registrou um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo Hamilton Sobrinho, diretor territorial Nordeste da MAPFRE, esse resultado é fruto de um trabalho consistente e focado no fortalecimento do relacionamento com os corretores da região Nordeste: “Estamos muito satisfeitos com o crescimento da nossa carteira de seguros auto em Pernambuco e Alagoas. A confiança que nossos parceiros depositam na marca da companhia tem sido fundamental para impulsionar nossas vendas e alcançar essa marca“, destaca o executivo.
Com uma extensa rede de escritórios espalhados por todo o país, a MAPFRE se destaca por oferecer um atendimento com agilidade e excelência em todas as suas sucursais e agências de seguros, por meio de soluções adaptáveis que visam aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente.
Hamilton destaca ainda a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços da MAPFRE, que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região. “Temos investido em produtos personalizados e em serviços de alta qualidade, o que tem contribuído para a fidelização dos nossos clientes e para a atração de novos segurados“, afirma.

Potencial do mercado de seguros auto
O mercado de seguros auto no Brasil possui um grande potencial de crescimento, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a penetração do seguro ainda é relativamente baixa em comparação com outras regiões do país. A estimativa do mercado é de que apenas 30% dos veículos no Brasil possuem algum tipo de cobertura de seguro, destacando um espaço de expansão a ser explorado.
Nesse sentido, além das tradicionais coberturas, a MAPFRE tem apostado em agregar valor aos seus serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, o que acaba por gerar uma interação mais frequente entre a companhia e seus segurados. “O nosso esforço tem sido em aumentar a percepção de valor do seguro pelos consumidores, o que facilita a percepção de que o seguro é útil no dia a dia e não apenas no ato do sinistro“, explica Sobrinho.

Foto:Hamilton Sobrinho, diretor territorial Nordeste da MAPFRE

InPress Porter Novelli

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
35 Vizualizações
Lockton Brasil
35 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
49 Vizualizações
Fenacor
49 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
53 Vizualizações
Prudential do Brasil
53 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin