00:00:00
22 Nov

Seguro para veículos clássicos e antigos é lançado no Brasil

30 de agosto de 2024
100 Visualizações

Howden, corretora especializada em seguros de alta complexidade, em parceria com a seguradora EZZE, acaba de lançar no mercado brasileiro um produto inovador para Veículos Clássicos e Antigos, atendendo um nicho de veículos colecionáveis.

O seguro foi desenvolvido e direcionado para veículos colecionáveis, que atendem a critérios rigorosos de originalidade e conservação, muitas vezes identificados com a “placa preta”, uma certificação emitida por entidades especializadas e reconhecidas pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Este produto foi criado para colecionadores, entusiastas que utilizam os carros de maneira limitada, em viagens, exposições, encontros e eventos, oferecendo uma cobertura personalizada que protege, por exemplo, contra danos materiais e acontecimentos naturais.

O produto desenvolvido no Brasil foi criado aproveitando a vasta experiência e liderança da Howden no mercado de seguros com uma paixão genuína por carros clássicos. Na Europa, a companhia se destaca como a corretora referência dos colecionadores mais exigentes, oferecendo uma cobertura altamente especializada.

A importância deste seguro no Brasil vai além da proteção patrimonial, desempenhando um papel crucial no fortalecimento e expansão do mercado local de veículos clássicos. A disponibilidade de uma cobertura adequada e especializada pode abrir novas oportunidades de investimento, que antes eram restritas pela falta de segurança.

“O setor de veículos clássicos permanece em destaque como um dos segmentos de maior potencial de valorização, atraindo investidores de diferentes perfis que reconhecem o valor duradouro e a singularidade desses bens extraordinários. Esta solução complementa nossa oferta de produtos especializados, que inclui coberturas para obras de arte, joias, aviação, embarcações e outras proteções patrimoniais diferenciadas”, completa Andoni Hernández, CEO da Howden Brasil.

Geralmente, o mercado de seguros foca em frotas modernas, deixando uma lacuna significativa para veículos clássicos e motocicletas vintage, que possuem peças raras e necessitam de reparos especializados. A Howden, em parceria com a EZZE, busca preencher esse espaço com um seguro dedicado a proteger e valorizar o patrimônio desses veículos. “Nossa proposta é atender a essa demanda específica, oferecendo uma cobertura que realmente reconhece e preserva o valor dos clássicos”, comenta Ricardo Minc, diretor de Esportes, Mídia e Entretenimento da Howden Brasil.

Um dos principais diferenciais deste novo seguro é a cláusula de valor acordado, que afere os veículos com base em sua raridade, de forma semelhante às obras de arte, ao invés de seguir a tradicional Tabela FIPE. Além disso, a Howden estabeleceu uma rede de avaliadores especializados para assegurar que a avaliação do veículo seja feita de maneira precisa e adequada.

“A avaliação feita por um especialista adiciona credibilidade ao veículo segurado no mercado, o que é particularmente importante ao vender ou transferir a propriedade. Isso tranquiliza os potenciais compradores ou outras partes interessadas quanto ao valor do carro”, explica Ricardo Minc.

Parcerias para potencializar a preservação da história dos veículos antigos

A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) é uma das principais parceiras deste lançamento, oferecendo aos seus associados um desconto exclusivo. “Este seguro chega para atender a um nicho de mercado que não é priorizado pelas seguradoras tradicionais, oferecendo uma solução acessível e especializada”, afirma Roberto Suga, ex-presidente e atual conselheiro da FBVA.

A Seguradora EZZE também fará parte deste lançamento. “A EZZE mais uma vez inova no mercado brasileiro e, em parceria com Howden, traz proteção para os carros antigos, bens de valores inestimáveis”, destaca Gabriel Bugallo, vice-presidente Técnico da EZZE Seguros.

RYTO

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin