00:00:00
14 Sep

A Superintendência de Seguros Privados – Susep e o Ministério dos Transportes promoveram hoje, em São Paulo, a reunião “Seguros, Concessões e Obras Públicas: Desafios Regulatórios”, com o objetivo de fortalecer o diálogo contínuo entre o regulador, representantes do governo, empresas e especialistas para o aprimoramento regulatório e geração de ciclos de confiança para o desenvolvimento do setor de seguros.

Na mesa de abertura do evento, representaram a Susep o Superintendente Alessandro Octaviani e os Diretores Airton Almeida, Júlia Normande Lins, Jéssica Bastos e Carlos Queiroz. Também integrou a mesa de autoridades o Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.

Compareceram, ainda, ao encontro outros representantes do governo, de empresas, concessionárias, seguradoras, corretores, resseguradoras, associações e entidades de representação.

O Superintendente da Susep ressaltou, em sua fala, a importância de realizar ações regulatórias de forma democrática, ouvindo os diversos atores do mercado. “Quando conseguimos dar esse passo em conjunto, certamente os resultados são os mais consistentes e nos fazem chegar mais longe. Este encontro é um passo a mais na regulação de seguros e da infraestrutura brasileira que nós acreditamos ser a melhor para o nosso país, aquela que se faz em conjunto, ouvindo as várias partes envolvidas”, afirmou Octaviani.

Após a abertura do evento, foram convidados a fazer suas exposições e apresentar as considerações dos seus respectivos setores o Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR, Marco Aurélio de Barcelos; o Diretor-Presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF, Davi Barreto; o Presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias – ANEOR, Danniel Zveiter; e o Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Dyogo Oliveira.

Houve, ainda, manifestações dos membros de Comissões da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg): Fabio Barreto, da Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg; Christian Zammit, da Comissão de Riscos de Engenharia da FenSeg, e Ketlyn Bertholdi Stefanovic, da Comissão de Seguro Garantia da FenSeg.

Por fim, foi aberto o debate para os demais presentes apresentarem suas considerações.

O evento teve por objetivo iniciar um diálogo contínuo entre os atores envolvidos, para que, no futuro, possam ser identificadas as principais demandas regulatórias a serem priorizadas para atendimento pela Susep.

 Assessoria de Imprensa da Susep

 

 

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin