Anualmente, mais de 37 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) são emitidas globalmente, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA). Isso é equivalente às emissões de mais de 8 bilhões de carros rodando ininterruptamente durante um ano.
Em resposta a essa realidade preocupante, a Pitzi, pioneira em proteção para celulares no Brasil, com mais de 2,5 milhões de aparelhos segurados, anuncia a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das suas atividades, até abril de 2025. Além disso, a marca conquistou o Selo Carbon Free, que reforça sua responsabilidade ambiental e alinhamento de suas operações com normativas internacionais de sustentabilidade. Esta certificação, fornecida pelo Carbon Free Brasil, comprova que a startup compensa suas emissões de CO2 por meio de projetos que removem esse elemento da atmosfera.
Para calcular as emissões, a instituição avalia diversos aspectos das operações de uma empresa, como o consumo de energia, a geração de resíduos e o uso de combustíveis. Com base nesses dados, a Pitzi implementou medidas eficazes para compensar a emissão de carbono, contribuindo para projetos de reflorestamento e energia renovável.
A iniciativa do Carbon Free vem se tornando um aliado do meio ambiente e das empresas que buscam cuidar do planeta e ainda se destacar no mercado, tendo contribuído para a restauração de 183.600 m² de Mata Atlântica, a compensação de 45 mil toneladas de CO2 e o plantio de 30 mil árvores. “Estamos empenhados em reduzir nosso impacto ambiental, com a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das nossas atividades até abril de 2025. Essa certificação reflete nosso compromisso em ser um modelo de sustentabilidade e responsabilidade social de longo prazo”, comemora Tatiany Martins, vice-presidente comercial e marketing da Pitzi.
NBPRESS
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













