Luis Ricardo Martins, diretor superintendente de Fundos de Pensão da MAG e presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), foi nomeado para ocupar o cargo de Conselheiro Titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). O executivo irá atuar no triênio 2024-2027.
Na MAG desde 2018, Martins tem vasta experiência neste segmento que é responsável por 14% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Também ex-presidente da Abrapp, o executivo ocupará pela segunda vez uma posição de titularidade no CNPC – a primeira foi entre 2017 e 2020.
“Ocupar esta posição é motivo de orgulho e uma grande responsabilidade. O grupo MAG tem sido grande parceiro dos fundos de pensão, sabendo da grande importância para o cenário da previdência complementar do país e poder colaborar com debates fundamentais para o nosso setor é extremamente importante”, destaca Martins.
O CNPC, órgão regulador do sistema de previdência complementar, desempenha um papel importante, atuando na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento do setor. Com uma estrutura participativa que inclui membros nomeados pelo governo federal e representantes da sociedade civil, o CNPC é uma referência fundamental para debates e para a governança do sistema.
Fala Criativa
You may be interested

Confira os destaques da abertura da 12ª Semana ENEF
Publicação - 12 de maio de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep), enquanto Presidente do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), realizou, na manhã desta segunda-feira (12), a Cerimônia Oficial de Abertura da 12ª…

CNseg lança nova versão do Encontre seu Seguro
Publicação - 12 de maio de 2025Com um layout responsivo e intuitivo, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lança a segunda versão do Encontre seu Seguro. A solução possibilita que o público em…

Saiba como declarar seu título de capitalização
Publicação - 12 de maio de 2025O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 termina em 31 de maio. Com a proximidade da data, muitos contribuintes têm…
Mais desta categoria



