00:00:00
22 Nov

Brasilseg divulga quinta edição do Relatório de Sustentabilidade

16 de julho de 2024
117 Visualizações

Reafirmando seu compromisso com a agenda ASG, a Brasilseg divulgou a quinta edição de seu Relatório de Sustentabilidade. As declarações e dados contidos no relatório evidenciam o desempenho da empresa com relação aos temas ambientais, sociais e de governança em suas operações, cumprindo, também, as diretrizes determinadas pela Circular SUSEP 666/2022, que dispõe sobre os requisitos de sustentabilidade a serem observados pelas sociedades seguradoras.

“Cuidar das pessoas e do que é mais importante para elas está no nosso propósito e é indissociável de nossa agenda ASG. Essa sintonia ficou evidente, mais uma vez, por meio de uma série de avanços e conquistas que reforçaram a robustez e a importância do plano de negócios da Companhia”, destaca Amauri Vasconcelos, CEO da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

No documento, a empresa faz um balanço de suas ações. Dentre os principais indicadores, destacam-se as mais de 2 mil solicitações de serviços de descarte sustentável por meio de assistência disponível nos seguros residenciais, somando mais de 106 toneladas de resíduos descartados com destinação ambientalmente correta. Além disso, a empresa registrou mais de 6 mil solicitações de mapeamento genético e mais de 37 mil solicitações de fornecimento de pulseiras inteligentes (smart devices) – disponíveis nas soluções em seguro de vida da empresa. No segmento de agronegócio, em que a companhia lidera o mercado brasileiro, a Brasilseg alcançou o expressivo número de 33,2 mil produtores rurais aptos a acessar a plataforma de sensoriamento remoto, permitindo quase 64 mil análises remotas para apuração de severidade para danos em momento da colheita por várias propriedades no país.

No âmbito social, a empresa incentivou um total de 51 projetos e beneficiou 304 mil pessoas em todo o território nacional. Os projetos foram apoiados por meio das leis de Incentivo à Cultura, Incentivo ao Esporte, além dos fundos da Infância e Adolescência e Nacional do Idoso e programas nacionais de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas).

Raquel Gaudêncio, Superintendente Executiva de Estratégia, VMO, Governança Corporativa, Inteligência de Mercado, Sustentabilidade e Inovação da Brasilseg, destaca o compromisso da companhia com a temática da sustentabilidade. “A Agenda ASG precisa fazer parte da cultura empresarial, desde o desenvolvimento do portfólio de produtos, passando pela prestação de serviços de assistências, cuidado com os funcionários, clientes e sociedade, conformidade regulatória, prudência e ciência na correta gestão de riscos e observância de um sistema de governança efetivo para a adequada tomada de decisões. Todas essas iniciativas seguem em andamento em 2024 e manteremos nossa jornada permanente de inovação e atenção às necessidades dos clientes, em sintonia com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ao eu se somam nossos compromissos de retorno aos nossos acionistas. Nosso desafio permanente é equilibrar as necessidades de todos estes stakeholders. Nossos dados apontam para êxito nestes objetivos”.

FSB Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin