A MetLife acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, a nota máxima na pesquisa HRC Equidade BR. A iniciativa, realizada pela Human Rights Campaign Foundation e pelo Instituto Mais Diversidade, com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, identifica as organizações com práticas de diversidade e inclusão LGBT+ mais avançadas do país.
O relatório, que avaliou e apontou as empresas e corporações brasileiras com maior engajamento na pauta, trouxe também aquelas que mais progrediram em relação à inclusão. “Receber esse reconhecimento é uma honra significativa para a MetLife, pois reforça o nosso compromisso contínuo com a criação de um local de trabalho onde a diversidade é celebrada e respeitada. E reflete ainda os nossos esforços para promover um ambiente acolhedor e diverso onde todos os colaboradores se sintam valorizados e respeitados”, comemora Daniela Dall’Acqua (foto), AVP de RH da MetLife Brasil.
A MetLife conquistou posição de destaque após ser avaliada em critérios como a adoção de políticas de não discriminação, treinamentos e criação de grupos de afinidade. Durante o mês do Orgulho LGBT+, a companhia intensificou suas ações internas de inclusão com a realização da Pride Week, com encontros, palestras, espaço para diálogo e networking, além de workshops de conscientização e campanhas que incentivam o respeito e a igualdade, organizados pelo Comitê de Diversidade da empresa, o GLAM.
Para Aline Cipolla, superintendente de sinistros da MetLife Brasil e presidente do Comitê GLAM, um dos comitês internos de diversidade, as ações realizadas pela MetLife não só refletem o compromisso contínuo da empresa, mas promovem um ambiente onde todos se sintam valorizados e respeitados. “Continuaremos trabalhando para fortalecer nossa cultura de diversidade, garantindo que cada pessoa possa expressar-se livremente em nosso local de trabalho. Juntos, estamos construindo uma importante jornada de diversidade que gera resultado internamente e que nos faz ser destaque em posições de reconhecimento nacional como uma empresa mais inclusiva e diversa”, destaca.
Marca empregadora e mais oportunidades
Segundo Daniela, os programas de desenvolvimento de carreira da MetLife são desenhados para apoiar e promover o crescimento de todos os colaboradores, criando espaços para que a comunidade LGBT+ se sinta incluída. “Oferecemos treinamentos específicos, grupos de afinidade e mentorias para garantir que todos tenham as ferramentas e o suporte necessários para alcançar seu potencial máximo”, explica.
A iniciativa da Human Rights Campaign Foundation está em sua terceira edição e, desde então, nomeou 79 organizações que, em 2024, obtiveram a pontuação máxima e o reconhecimento da HRC Foundation.
FSB
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

