O Grupo HDI anuncia o lançamento da Yelum Seguradora, marca que vem para substituir a Liberty Seguros. A novidade é fruto de um trabalho de meses e dará continuidade ao legado da Liberty. A Yelum vem para surpreender, combinando excelência na jornada a um preço competitivo, mantendo o portfólio atual de produtos e focando na evolução da experiência de todos os públicos.
Com um evento presencial em Florianópolis, cidade escolhida especialmente para a ocasião por ter tudo a ver com a nova marca, e transmissão para todo o Brasil, o Grupo apresentou a Yelum em primeira mão para colaboradores, corretores, parceiros e imprensa.
O lançamento dá início a uma nova era para o Grupo HDI e abre oportunidades para atingir novos mercados, consumidores e horizontes. O Grupo é hoje o segundo maior do Brasil em Ramos Elementares, formado pelas marcas de seguros HDI e Aliro Seguro, além da própria Yelum. Todas têm papeis indispensáveis na operação e se complementam de modo a atender a diferentes perfis de consumidores e parceiros.
“Estamos muito felizes por poder apresentar a Yelum para corretores, colaboradores, clientes e todo o mercado. Foi uma marca que criamos do zero e que exigiu muita dedicação dos times, sem os quais não estaríamos aqui hoje”, comemora o CEO da companhia, Eduardo Dal Ri.
Detalhes por trás da Yelum
Para chegar no nome Yelum, o Grupo HDI testou uma série de possibilidades. E, após conduzir pesquisas com corretores e clientes, optou por uma nomenclatura curta, forte, sonora, que remete a liberdade, luz, simplicidade e agilidade, e pelo amarelo, cor já característica da Liberty. A nova marca é formada por diversos significados: Yel é uma abreviação de yellow ou amarelo, Lum vem de luz e Um reforça que a marca é única para cada pessoa.
Entre os atributos, a Yelum é envolvente, pois ouve as necessidades de clientes e parceiros e cria as melhores soluções de seguros lado a lado com estes públicos, ao mesmo tempo que tem a característica ponta firme, pois sempre entrega o que promete e inspira confiança. A nova marca ainda tem sintonia com todos as pessoas, antecipando seus desejos para agir com inteligência e agilidade, e um espírito livre, inovando constantemente e experimentando novas formas de fazer melhor.
Todo o processo criativo foi feito em parceria com o time da Ana Couto, agência com mais de 30 anos de experiência em projetos de consultoria e branding que alinham marca, negócio e comunicação para impulsionar o valor de pessoas e empresas.
“Com a Yelum, teremos a oportunidade de alcançar ainda mais consumidores, já que passaremos a oferecer mais opções de proteções personalizadas que se encaixam nas necessidades dos clientes e que contribuem com o sucesso e com a criação de novos caminhos para os corretores parceiros”, comenta Dal Ri. “Estamos bastante otimistas em fazer essa adesão ao mercado e esperamos que a nova marca colabore com o crescimento que temos visto no segmento segurador”, completa o executivo.
Como continuidade ao lançamento da Yelum, os executivos do Grupo HDI iniciarão já nesta quinta-feira, 6 de junho, uma série de roadshows para levar a essência da marca a corretores e parceiros de todo o Brasil, começando por Salvador (BA). A programação também já conta com eventos confirmados em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), entre outras cidades.
Smart PR
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025