00:00:00
19 Sep

180 Seguros quer transformar a maneira de vender seguros

3 de junho de 2024
171 Visualizações

Seguradora tech desenvolveu solução completa e flexível para varejistas que buscam aumentar rentabilidade com oferta de seguros integrada na jornada de vendas

Em um cenário de pressão inflacionária elevada e restrição ao crédito para o consumidor, muitos varejistas têm encontrado na oferta de serviços financeiros uma saída para impulsionar a rentabilidade do negócio. Neste contexto, a 180 Seguros, primeira seguradora tech com licença S3 aprovada pela SUSEP, expande suas operações com um olhar estratégico voltado para este segmento.

“Conversando com nossos investidores que são especialistas em varejo e com empresas do setor, percebemos que os varejistas queriam comercializar seguros, mas enfrentavam dificuldades operacionais muito grandes e precisavam de um backoffice muito robusto para corrigir problemas que deveriam ser resolvidos pelas seguradoras. O grande diferencial da 180 Seguros é que construímos uma tecnologia proprietária que resolve as principais dores do dia a dia e libera tempo para que os parceiros foquem no que mais importa: vender”, destaca Mauro Levi D’Ancona, cofundador e CEO da 180 Seguros.

A 180 Seguros, que já oferece Seguros Residenciais, Imobiliário e Prestamista para empresas de grande renome como OpenCo, CredPago, Unifique e Solfácil, agora lança um portfólio completo de seguros desenhado para que os varejistas aumentem suas margens de lucro por meio da oferta de seguros integrada à jornada de compra do cliente.

Os novos produtos da Seguradora são o Garantia Estendida, Seguro Proteção contra Acidentes Pessoais e o Seguro Carteira Protegida, que oferece coberturas abrangentes para transações financeiras em caso de perda, roubo ou furto, entre outras vantagens. Esses produtos foram desenvolvidos para integrar-se de maneira fluida às jornadas de compra dos clientes tanto na loja física, como nos e-commerces, simplificando o processo de vendas de seguros e aumentando a conversão.

“Construímos produtos customizados para a realidade de cada parceiro, tanto no varejo físico, como no online, e o nosso time de especialistas em jornadas de venda consegue desenhar jornadas que chegam a 80% de conversão. A combinação do produto certo e do modelo de venda ajustado para cada realidade tem impacto significativo na rentabilidade do parceiro. Tivemos casos em que nossos parceiros dobraram o faturamento com a venda de seguros após a migração para a 180”, ressalta D’Ancona.

A empresa tem expectativa de aumentar significativamente sua carteira de seguros por meio de parcerias com o varejo em 2024 e já recebeu investimento da Quartz, fundo de investimento com longa experiência no varejo.

Além da flexibilidade na criação de produtos adaptados a cada parceiro ou região, a seguradora tech também oferece uma ferramenta de precificação dinâmica, que permite a oferta de preços diferentes conforme o perfil do cliente ou loja e a execução de campanhas promocionais com preços diferenciados, como exemplo: Black Friday. Em tempo real, a tecnologia da seguradora oferece relatórios com métricas de desempenho, simplificando a gestão da operação.

“A nossa missão é empoderar qualquer empresa a vender seguros de maneira simples e descomplicada, e temos recebido uma receptividade muito grande do mercado para a nossa proposta.”, conclui D’Ancona.

Pina

You may be interested

Ituran é considerada a melhor empresa de monitoramento veicular
Ituran
53 Vizualizações
Ituran
53 Vizualizações

Ituran é considerada a melhor empresa de monitoramento veicular

Publicação - 18 de setembro de 2024

A Ituran Brasil, autotech líder global em monitoramento veicular, foi novamente reconhecida com o prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Consumidor). A iniciativa é promovida pelo…

Universal Assistance e canal Woohoo firmam parceria
Universal Assistance
42 Vizualizações
Universal Assistance
42 Vizualizações

Universal Assistance e canal Woohoo firmam parceria

Publicação - 18 de setembro de 2024

A Universal Assistance, marca de seguro viagem do Grupo Zurich na América Latina, anunciou nova parceria com o canal de TV por assinatura Woohoo, referência em esportes…

CAPEMISA Seguradora está entre as maiores empresas do Brasil
Capemisa Seguradora
51 Vizualizações
Capemisa Seguradora
51 Vizualizações

CAPEMISA Seguradora está entre as maiores empresas do Brasil

Publicação - 18 de setembro de 2024

A CAPEMISA Seguradora reforça seu papel em ampliar sua missão em cuidar da vida das pessoas e foi eleita, pelo Valor 1000, no 25º lugar geral do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Novo portal da MAPFRE facilita a gestão de apólices
Mapfre
63 Vizualizações
63 Vizualizações

Novo portal da MAPFRE facilita a gestão de apólices

Publicação - 18 de setembro de 2024
Seguro obrigatório para embarcações
CNseg
56 Vizualizações
56 Vizualizações

Seguro obrigatório para embarcações

Publicação - 18 de setembro de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin