Nos dias 14 e 16 de maio, o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promoveu encontros com corretores de seguros e securitários de Rondônia e do Pará, respectivamente. Os eventos, realizados em conjunto com o Sindicato dos Corretores de Rondônia e Acre (Sincor RO-AC) e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará (Sincor-PA), contaram com apresentação do presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin.
Entre os temas discutidos nos dois encontros, que aconteceram em Porto Velho, capital de Rondônia, e Belém, capital do Pará, estavam a estrutura e a função da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e do Sindsegnne, a apresentação dos números de arrecadação e indenizações, benefícios e sorteios do mercado nacional e estaduais, potencial geral e local para os seguros residencial e empresarial e o desafio das associações de proteção veicular para o setor de seguros. Especificamente em Belém, as oportunidades que virão com a COP 30, que acontecerá na cidade em 2025, também foram debatidas.
Outro assunto abordado nos eventos foi o Plano de Desenvolvimento de Mercados Seguros (PDMS), seus objetivos e desdobramentos até o momento atual. “O PDMS é um plano nacional de emergência que requer o engajamento de todos os envolvidos no setor para que as metas sejam alcançadas, então, trazê-lo para o debate juntos aos corretores e securitários é essencial”, apontou Dalcin.
De acordo com o presidente, os eventos também foram importantes para abrir um espaço de diálogo e interação com os agentes locais. “Estamos fazendo um trabalho muito oportuno de escuta ativa aos mercados principalmente porque a região Norte têm necessidades diferentes de outras regiões. Precisamos, enquanto sindicato, entender essas necessidades e conduzir esses assuntos junto às companhias seguradoras, corretores e assessorias para que possamos prover soluções e melhorias na qualidade dos serviços prestados”, finalizou.
Voz Comunicação
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









