00:00:00
21 Nov

Zurich conquista Prêmio

25 de abril de 2024
468 Visualizações

A Seguradora Zurich teve o projeto Mamas do Amor – O poder da colaboração vencedor na categoria ESG durante a cerimônia de entrega do 2° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), realizada nesta terça-feira, dia 23 de abril.

A iniciativa da premiação é do Centro de Estudos da Comunicação e Plataformas Negócios da Comunicação (Cecom) e Melhor RH e busca reconhecer empresas pelo trabalho no relacionamento com suas equipes, reuniu em São Paulo lideranças de RH e Comunicação para o anúncio dos vencedores. A segunda edição do prêmio contou com 187 projetos inscritos, 48 empresas participantes e 20 categorias diferentes.

O projeto Mamas do Amor foi concebido pela Zurich como uma iniciativa de voluntariado massiva e teve como objetivo sensibilizar e engajar os colaboradores na construção de próteses mamárias externas para doação à ONG Mamas do Amor, que apoia mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia e não puderam ou não quiseram fazer a cirurgia de reconstrução mamária.

A ação contou com o apoio da alta liderança e teve uma campanha de comunicação interna eficaz, que resultou na construção de mais de 3,5 mil próteses unitárias para doação.

“Estamos extremamente orgulhosos de receber esse reconhecimento pelo nosso compromisso com o voluntariado e o engajamento dos nossos colaboradores”, afirmou Lucía Sarraceno, diretora de Marketing & Clientes da Zurich.

Segundo a executiva, o projeto Mamas do Amor ampliou o engajamento dos colaboradores no programa de voluntariado da companhia e ajudou a promover valores fundamentais, como trabalho em equipe e a conscientização sobre questões sociais importantes. A participação ativa de 70% da liderança e de 56% dos colaboradores no programa de voluntariado ao longo de 2023 reflete o sucesso da ação, que engajou mais de 700 pessoas, nesse propósito.

“Esta ação materializa o comportamento da colaboração que tanto incentivamos entre as nossas pessoas, aliada à nossa promessa de promover um impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, pontua Lucía.

Para Fernanda Aguiar, presidente da ONG Mamas do Amor, a iniciativa foi de extrema relevância para as mulheres apoiadas pela instituição. “A ação foi um sucesso. Os pares de mamas já estão sendo distribuídos por todo o país, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Nordeste, contribuindo para elevar a autoestima de milhares de mulheres. Só temos a agradecer por todo o esforço”, finalizou.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Tokio Marine recebe prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”
Tokio Marine
3 Vizualizações
Tokio Marine
3 Vizualizações

Tokio Marine recebe prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”

Publicação - 21 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora foi eleita, pelo oitavo ano consecutivo, como uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas no País, na categoria "Seguros". O reconhecimento…

O papel das assistências na percepção do cliente de seguros
Artigo
22 Vizualizações
Artigo
22 Vizualizações

O papel das assistências na percepção do cliente de seguros

Publicação - 21 de novembro de 2024

No imaginário popular, o seguro ainda é visto por muitos como um serviço abstrato, algo pelo qual se paga regularmente, mas que só se manifesta em situações…

KLP Seguros e Saúde ganha prêmio Top of Mind
Interesse Mercado
32 Vizualizações
Interesse Mercado
32 Vizualizações

KLP Seguros e Saúde ganha prêmio Top of Mind

Publicação - 21 de novembro de 2024

A KLP Seguros e Saúde, uma das maiores corretoras do mercado brasileiro, alcançou a posição mais alta no pódio do prêmio Top of Mind 2024, na categoria Consultoria de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin