A Seguradora Zurich teve o projeto Mamas do Amor – O poder da colaboração vencedor na categoria ESG durante a cerimônia de entrega do 2° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), realizada nesta terça-feira, dia 23 de abril.
A iniciativa da premiação é do Centro de Estudos da Comunicação e Plataformas Negócios da Comunicação (Cecom) e Melhor RH e busca reconhecer empresas pelo trabalho no relacionamento com suas equipes, reuniu em São Paulo lideranças de RH e Comunicação para o anúncio dos vencedores. A segunda edição do prêmio contou com 187 projetos inscritos, 48 empresas participantes e 20 categorias diferentes.
O projeto Mamas do Amor foi concebido pela Zurich como uma iniciativa de voluntariado massiva e teve como objetivo sensibilizar e engajar os colaboradores na construção de próteses mamárias externas para doação à ONG Mamas do Amor, que apoia mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia e não puderam ou não quiseram fazer a cirurgia de reconstrução mamária.
A ação contou com o apoio da alta liderança e teve uma campanha de comunicação interna eficaz, que resultou na construção de mais de 3,5 mil próteses unitárias para doação.
“Estamos extremamente orgulhosos de receber esse reconhecimento pelo nosso compromisso com o voluntariado e o engajamento dos nossos colaboradores”, afirmou Lucía Sarraceno, diretora de Marketing & Clientes da Zurich.
Segundo a executiva, o projeto Mamas do Amor ampliou o engajamento dos colaboradores no programa de voluntariado da companhia e ajudou a promover valores fundamentais, como trabalho em equipe e a conscientização sobre questões sociais importantes. A participação ativa de 70% da liderança e de 56% dos colaboradores no programa de voluntariado ao longo de 2023 reflete o sucesso da ação, que engajou mais de 700 pessoas, nesse propósito.
“Esta ação materializa o comportamento da colaboração que tanto incentivamos entre as nossas pessoas, aliada à nossa promessa de promover um impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, pontua Lucía.
Para Fernanda Aguiar, presidente da ONG Mamas do Amor, a iniciativa foi de extrema relevância para as mulheres apoiadas pela instituição. “A ação foi um sucesso. Os pares de mamas já estão sendo distribuídos por todo o país, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Nordeste, contribuindo para elevar a autoestima de milhares de mulheres. Só temos a agradecer por todo o esforço”, finalizou.
Conteúdo Comunicação
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



