00:00:00
22 Nov

GFT Technologies anuncia novo Vice-Presidente

25 de abril de 2024
148 Visualizações

A GFT Technologies, companhia global pioneira na transformação digital, informa ao mercado a chegada de Rubens Macedo como novo Vice-Presidente de Negócios da empresa no Brasil. O executivo de 42 anos será um dos pilares da equipe de Alessandro Buonopane, CEO da GFT no país, no comando de contas de importantes clientes.

Com 24 anos no setor financeiro e de seguros, Macedo possui uma formação iniciada como analista de sistemas de TI, mas que se diversificou e contou com cargos de gerência e diretoria nos últimos sete anos. Na GFT, o executivo espera reforçar a posição estratégica no mercado, assim como expandir o caráter de líder na transformação digital da companhia.

“Na minha carreira adquiri uma visão abrangente que mescla habilidades técnicas, táticas, operacionais e executivas, preparando-me para enfrentar os desafios complexos da minha função. Esta trajetória rica me ensinou a importância de antecipar tendências, adaptar estratégias de forma eficaz e transformar visão em ação, aspectos fundamentais para impulsionar inovação e crescimento sustentável nas organizações”, destaca Macedo.

O executivo, vindo da SIS Innov & Tech, não chega só à GFT: a equipe também ganha o reforço da Diretora de Recursos Humanos Alessandra Conti, executiva com 26 anos de experiência no mercado e passagens por empresas como G&P, A&G Consulting e SIS Innov & Tech. Alessandra possui uma carreira consolidada na área de RH com forte atuação em implementação e gestão de políticas e desenvolvimento de pessoas. Também, possui ampla experiência em planejamento estratégico, formação de times de alta performance, desenvolvimento de processos e geração de resultados.

A chegada da executiva vem na esteira da estratégia de crescimento da GFT na América Latina, movimento fortalecido com a aquisição da Sophos Solutions, da Colômbia, neste início de ano.

Com isso, Macedo acredita que, com um trabalho focado na equipe multidisciplinar da GFT, os desafios deverão passar por dois aspectos centrais.

“O primeiro envolve a integração em uma nova cultura empresarial, especialmente em uma organização global, exige uma compreensão profunda e um respeito pelas práticas, políticas e dinâmicas internas já estabelecidas, o desafiador é equilibrar o respeito pela essência da companhia com a identificação proativa de oportunidades para sugerir melhorias. E o segundo e mais empolgante envolve harmonizar minha visão estratégica, moldada por duas décadas e meia de experiência, com o amplo e diversificado portfólio de produtos e serviços da GFT”, comenta.

Unindo sinergias, o novo VP da GFT espera explorar oportunidades inéditas de inovação que possam surgir desta fusão de perspectivas em prol de novos negócios.

Formado em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Universidade Bandeirantes, Macedo possui também pós-graduações em Gestão Empresarial (pelo Centro Universitário Eniac) e MBA de liderança de times (pelo Bureau Veritas). Antes da GFT, o executivo passou por empresas como a Globalsys, a CPM Comunicações, a GPTI, e a SIS Innov & Tech. O executivo possui ainda certificações em IA Global Reset, AI for Leader, Inovation Leadership Program, Design Thinking, IA Executive Program Scrum Foundation Professional, e Kanban (Métricas e Práticas Avançadas).

ADS Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin