00:00:00
13 Jan

Empresa inova no mercado de seguros corporativos

25 de abril de 2024
161 Visualizações

Formada por um time com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos e seguros corporativos, a HIL Proteção de Ativos atua com vários segmentos, do varejo à indústria, mas é nos setores têxtil, moveleiro, papel, metalomecânico e plástico que está expandindo seus negócios para atender às necessidades específicas de cada um deles. Reconhecendo a demanda por um atendimento especializado na gestão e antecipação de riscos, a empresa visa abraçar um mercado que ainda carece de soluções personalizadas e eficientes.

Segundo Bruno Cremonini, sócio-diretor responsável pela filial de São Paulo, a HIL percebeu uma grande oportunidade nesses setores, atuando com médias e grandes empresas. “Essas indústrias têm demandas complexas e exigem profissionais experientes para identificar riscos e aplicar soluções adequadas. Queremos explorar e consolidar nossa presença nesse mercado em São Paulo e nacionalmente”, destaca. O mercado de seguros apresenta um crescimento previsto de 11% para este ano, segundo CNSeg, e a HIL está acima dessa tendência com uma estimativa de 20% de expansão. Atualmente, a empresa possui mais de 80 clientes, nas regiões Sul e Sudeste, em seu portfólio.

“Por se tratar de segmentos com riscos mais complexos, o mercado de seguros e resseguros tem apresentado certa restrição para este nicho de atividades, causando maior dificuldade para as aceitações. Nós entendemos este cenário e conseguimos apoiar, tanto as empresas destes segmentos com relatórios e planos de ações para o aprimoramento da sua antecipação e gestão dos riscos, quanto passar a segurança necessária às seguradoras sobre o risco que elas estão assumindo. Colocamos luz sobre um negócio que, por vezes, estava à margem da proteção”, enfatiza Cremonini.

Antecipação de riscos para proteger negócios

Um dos diferenciais da HIL é a gestão e antecipação de riscos, serviço que vai além do seguro tradicional. A empresa oferece uma metodologia de diagnóstico que segue padrões internacionais, identificando riscos e recomendando medidas preventivas. “As empresas contratam seus seguros e acreditam que estão protegidas, mas não é bem assim. O seguro é uma parte da engrenagem, é a parte de um todo que é a proteção de ativos. Ele integra uma série de outros componentes necessários para gerar essa proteção”, explica a diretora da HIL, Maiyumi Izumi. Além disso, a HIL acompanha a implementação dessas recomendações, garantindo uma gestão de risco eficaz e personalizada para cada cliente.

Bruno Cremonini conta que, para se destacar no mercado de proteção de ativos, a HIL adota estratégias diferenciadas no segmento. “Quando a gente fala de proteção de ativos, falamos de itens tangíveis e intangíveis. Não é apenas sobre coberturas e sinistros indenizáveis. É sobre proteção de ativos, sobre perenidade de indústrias e suas marcas. Manter empresas em atividade é dar a devida importância ao legado e histórias que muitos empresários idealizaram e construíram”, finaliza.

Oficina das Palavras

You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Tokio Marine Seguradora
100 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
100 Vizualizações

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Icatu Seguros
138 Vizualizações
Icatu Seguros
138 Vizualizações

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio

Publicação - 12 de janeiro de 2026

A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Aon plc
125 Vizualizações
Aon plc
125 Vizualizações

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono

Publicação - 12 de janeiro de 2026

Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin