00:00:00
27 Jul

Uma jornada no mundo dos seguros

3 de abril de 2024
123 Visualizações

Buscar a melhor cobertura pelo menor preço pode ser uma tarefa árdua principalmente quando estamos falando de seguros, e isso é uma realidade tanto para o consumidor final quanto para os corretores. Com isso em mente Jacques Depocas (foto), CEO do SeguroLink, apresenta uma solução inovadora para essa questão, mas essa solução não surgiu do nada, por isso observemos antes sua trajetória, marcada por desafios e conquistas, certamente uma história de sucesso no mundo dos negócios.

Depocas, canadense de nascimento, mas criado em diversas partes do mundo, iniciou sua carreira em Paris, na CIGNA Insurance Company. Sua vivência internacional o levou a trabalhar na divisão de Marketing Direto da Sedgwick James, a maior corretora de seguros da Europa, onde era responsável por países como França, Espanha, Brasil, Argentina e México.

Em 1993, a Sedgwick o transferiu para São Paulo, onde conheceu sua esposa. Pouco tempo depois, Depocas deixou a empresa e iniciou sua primeira startup, uma corretora de seguros especializada em vendas através de concessionárias de veículos.

No início dos anos 2000, foi contratado pelo Grupo HSBC para ser o Diretor Superintendente da HSBC Corretora de Seguros. Durante sua passagem pelo grupo, teve a oportunidade de liderar projetos relacionados à tecnologia, incluindo o Internet Banking e a criação de uma Offshore de TI em Curitiba.

E após 14 anos no HSBC, Jacques Depocas decidiu trilhar um novo caminho. Em 2016, criou o SeguroLink, uma startup de tecnologia voltada para corretores de seguros. Hoje, a empresa atende mais de 1.700 clientes em todo o Brasil.

Quando questionado sobre o legado que deseja deixar, Depocas é enfático. Quer ser reconhecido como o CEO que oferece a melhor relação custo-benefício aos corretores de seguros, aliada a um atendimento humano de qualidade. A visão de Depocas é clara: transformar o cotidiano do corretor de seguros, facilitando seu trabalho e eliminando tarefas manuais.

Para Depocas, o sucesso profissional é construído em cima da entrega de resultados, mas não a qualquer custo. Ele acredita que o respeito aos colegas e à equipe é fundamental para a construção de uma marca forte e lembrada pela audiência.

Em sua mensagem final, Jacques Depocas deixa um conselho para aqueles que buscam sucesso no mundo dos negócios: determinação, força de vontade, visão clara de onde quer chegar, a criação de um ambiente de trabalho agradável e o foco constante na entrega de qualidade.

Toda Comunicação

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
67 Vizualizações
Zurich Seguros
67 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
57 Vizualizações
Interesse Público
57 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
45 Vizualizações
Sincor - MG
45 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin