00:00:00
21 Apr

Uma jornada no mundo dos seguros

3 de abril de 2024
94 Visualizações

Buscar a melhor cobertura pelo menor preço pode ser uma tarefa árdua principalmente quando estamos falando de seguros, e isso é uma realidade tanto para o consumidor final quanto para os corretores. Com isso em mente Jacques Depocas (foto), CEO do SeguroLink, apresenta uma solução inovadora para essa questão, mas essa solução não surgiu do nada, por isso observemos antes sua trajetória, marcada por desafios e conquistas, certamente uma história de sucesso no mundo dos negócios.

Depocas, canadense de nascimento, mas criado em diversas partes do mundo, iniciou sua carreira em Paris, na CIGNA Insurance Company. Sua vivência internacional o levou a trabalhar na divisão de Marketing Direto da Sedgwick James, a maior corretora de seguros da Europa, onde era responsável por países como França, Espanha, Brasil, Argentina e México.

Em 1993, a Sedgwick o transferiu para São Paulo, onde conheceu sua esposa. Pouco tempo depois, Depocas deixou a empresa e iniciou sua primeira startup, uma corretora de seguros especializada em vendas através de concessionárias de veículos.

No início dos anos 2000, foi contratado pelo Grupo HSBC para ser o Diretor Superintendente da HSBC Corretora de Seguros. Durante sua passagem pelo grupo, teve a oportunidade de liderar projetos relacionados à tecnologia, incluindo o Internet Banking e a criação de uma Offshore de TI em Curitiba.

E após 14 anos no HSBC, Jacques Depocas decidiu trilhar um novo caminho. Em 2016, criou o SeguroLink, uma startup de tecnologia voltada para corretores de seguros. Hoje, a empresa atende mais de 1.700 clientes em todo o Brasil.

Quando questionado sobre o legado que deseja deixar, Depocas é enfático. Quer ser reconhecido como o CEO que oferece a melhor relação custo-benefício aos corretores de seguros, aliada a um atendimento humano de qualidade. A visão de Depocas é clara: transformar o cotidiano do corretor de seguros, facilitando seu trabalho e eliminando tarefas manuais.

Para Depocas, o sucesso profissional é construído em cima da entrega de resultados, mas não a qualquer custo. Ele acredita que o respeito aos colegas e à equipe é fundamental para a construção de uma marca forte e lembrada pela audiência.

Em sua mensagem final, Jacques Depocas deixa um conselho para aqueles que buscam sucesso no mundo dos negócios: determinação, força de vontade, visão clara de onde quer chegar, a criação de um ambiente de trabalho agradável e o foco constante na entrega de qualidade.

Toda Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
66 Vizualizações
Luto no Setor
66 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
79 Vizualizações
Sindsegnne
79 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin