A Fundación MAPFRE, com a Ação Social Diocesana de Patos e o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), apoia cerca de mil pessoas nos municípios de Santa Rita e Patos. Com foco em iniciativas de educação e desenvolvimento social, crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade são beneficiários dos projetos sociais que buscam oportunidades para crescimento pessoal e integração na sociedade.
Em Santa Rita, o projeto do CEFEC é voltado para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através do Programa de Aprendizagem do Contraturno Escolar. A iniciativa engloba suporte pedagógico, acompanhamento psicossocial, atividades esportivas, recreativas, culturais e educacionais. Além de incentivar a participação cidadã e o desenvolvimento de projetos de vida, o projeto visa reduzir a exposição de jovens a situações de risco, fortalecendo sua autonomia e acesso a direitos básicos.
Por outro lado, o apoio a Ação Social Diocesana de Patos destaca-se pelo projeto Atores da Cidadania, que visa fortalecer o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. Beneficiando 500 crianças e adolescentes de famílias vulneráveis, o projeto promove capacitações, oficinas e eventos que melhoram a aprendizagem, a socialização e incentivam a participação ativa na sociedade.
Os responsáveis pelos projetos ressaltam a importância do apoio da Fundación MAPFRE. Segundo Nádia Lene, Assistente Social da CEFEC, “o apoio permitiu expandir as atividades e oferecer um suporte mais abrangente aos participantes, fortalecendo o trabalho de promoção da educação integral e do desenvolvimento pessoal, contribuindo significativamente para o futuro desses jovens e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.
Genilda Carvalho, Coordenadora do Projeto Atores da Cidadania, também destacou o impacto positivo da colaboração na vida das crianças e adolescentes atendidos: “Com o apoio da Fundación MAPFRE, conseguimos fortalecer nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar geral das comunidades locais, promovendo a garantia de direitos e oferecendo oportunidades reais de crescimento e participação social”.
Ao unir-se a organizações locais e investir em projetos com foco nas necessidades das comunidades, a Fundación MAPFRE reitera seu compromisso com a transformação social. Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade e Representante da Fundación MAPFRE no Brasil, comenta sobre a contribuição para o desenvolvimento social e a construção de um futuro mais justo e inclusivo para as populações de Santa Rita e Patos: “Na Fundación MAPFRE, atuamos com organizações que refletem nosso compromisso com mudanças significativas e duradouras, visando um futuro de igualdade de oportunidades para todos.”
Loures Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…