A EZZE Seguros passa a integrar os novos patrocinadores da Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty. Formada por 60 jovens (entre 16 e 21 anos), a orquestra conta com a gestão da Casa da Cultura e apoio institucional da Associação Amigos da Orquestra e da Prefeitura de Paraty.
Com a união entre EZZE e outros patrocinadores, como Instituto Cultural Vale, está prevista a realização de objetivos futuros do projeto, como consolidar, potencializar e dinamizar a atuação do grupo como uma orquestra jovem integrada por paratienses, com apresentações regulares, estabelecendo-se como uma instituição cultural de referência para a cidade.
Também é esperada a criação de uma sede permanente para as aulas e ensaios, compra de instrumentos e uma coordenação pedagógica para elaboração de um programa anual de atividades.
Segundo a Casa da Cultura, “o apoio das empresas solidifica o compromisso contínuo com a promoção e preservação da diversidade cultural brasileira, ao democratizar o acesso à cultura a partir de projetos que transcendem barreiras sociais e geográficas”.
Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da EZZE, Ivo Machado, o patrocínio reforça a importância do incentivo à música, à cultura e à arte regional. “A EZZE apoia e valoriza esta nobre orquestra que oferece uma grande oportunidade para a formação de futuros talentos em nosso país”, destaca o executivo.
A partir do exemplo do maestro Weslem Daniel, aprendiz e musicista que iniciou sua trajetória aos 9 anos em um projeto social similar, os jovens músicos de 45 bairros da região podem ter a verdadeira visão da transformação que a música e a formação cultural são capazes de trazer.
Gira360
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…