A EZZE Seguros passa a integrar os novos patrocinadores da Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty. Formada por 60 jovens (entre 16 e 21 anos), a orquestra conta com a gestão da Casa da Cultura e apoio institucional da Associação Amigos da Orquestra e da Prefeitura de Paraty.
Com a união entre EZZE e outros patrocinadores, como Instituto Cultural Vale, está prevista a realização de objetivos futuros do projeto, como consolidar, potencializar e dinamizar a atuação do grupo como uma orquestra jovem integrada por paratienses, com apresentações regulares, estabelecendo-se como uma instituição cultural de referência para a cidade.
Também é esperada a criação de uma sede permanente para as aulas e ensaios, compra de instrumentos e uma coordenação pedagógica para elaboração de um programa anual de atividades.
Segundo a Casa da Cultura, “o apoio das empresas solidifica o compromisso contínuo com a promoção e preservação da diversidade cultural brasileira, ao democratizar o acesso à cultura a partir de projetos que transcendem barreiras sociais e geográficas”.
Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da EZZE, Ivo Machado, o patrocínio reforça a importância do incentivo à música, à cultura e à arte regional. “A EZZE apoia e valoriza esta nobre orquestra que oferece uma grande oportunidade para a formação de futuros talentos em nosso país”, destaca o executivo.
A partir do exemplo do maestro Weslem Daniel, aprendiz e musicista que iniciou sua trajetória aos 9 anos em um projeto social similar, os jovens músicos de 45 bairros da região podem ter a verdadeira visão da transformação que a música e a formação cultural são capazes de trazer.
Gira360
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

