00:00:00
21 Nov

Allianz é a seguradora parceira oficial da Fórmula E

13 de março de 2024
103 Visualizações

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo receberá a Fórmula E, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. No Brasil, a temporada 2024 do evento será realizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, e novamente terá a Allianz como seguradora parceira oficial.

Como uma das maiores seguradoras de Automóveis do mundo, a Allianz, por meio da parceria com a Fórmula E, busca estimular a mudança rumo a uma mobilidade cada vez mais sustentável. “Realizamos uma estreita colaboração com a Fórmula E desde 2017. Assim, com muito orgulho, contribuímos ativamente para a sustentabilidade em todas as esferas e inspiramos a geração mais jovem por meio de avanços tecnológicos de ponta”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.

Além de patrocinadora global do evento, a Allianz também dá nome à Fórmula E Allianz Fan Village, por meio do naming rights. Presente em todos os circuitos da Fórmula E, o espaço conta com uma variedade de atividades destinadas aos visitantes, incluindo apresentações musicais e artísticas, comidas, bebidas e telões para visualização das corridas. “É uma forma de reunirmos emoção e envolvimento para todos os convidados e fãs da Fórmula E, proporcionando uma mistura de entretenimento e inovação”, completa Maria Clara.

Ação voltada às mulheres

A Allianz Seguros também estará presente no Sambódromo do Anhembi em 15 de março, dia que antecede a realização da Fórmula E E-Prix no Brasil. Nesta data, a companhia receberá 120 meninas entre 12 e 18 anos – sendo 10 delas convidadas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) – para o FIA Girls on Track, ação promovida mundialmente pela FIA que visa promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento. Os workshops são realizados pelos parceiros da Fórmula E e baseados nos pilares corrida, educação e carreira.

Duas colaboradoras da Allianz Seguros farão uma apresentação sobre educação financeira e levarão ao evento o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz com o intuito de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para se chegar aonde desejam.

Allianz no esporte

O Grupo Allianz possui um longo histórico no esporte, a exemplo da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, que teve início em 2021 e vai se estender até 2028. No Brasil, a Allianz Seguros patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela e Bruno Fratus, além de Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriatlo. O Grupo Allianz detém, ainda, naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália). A empresa também acumula experiências com o patrocínio global à Extreme E.

Virta Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
30 Vizualizações
Lojacorr
30 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
40 Vizualizações
MetLife
40 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
39 Vizualizações
Artigo
39 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin