00:00:00
28 Apr

Hospitais da Amil recebem certificação AACI

21 de fevereiro de 2024
110 Visualizações

Dois hospitais da Amil em São Paulo, o Carlos Chagas, em Guarulhos, e o Ipiranga, em Mogi das Cruzes, são pioneiros no Brasil em receber a certificação da American Accreditation Commission International (AACI), renomada organização global comprometida com a promoção da excelência nos cuidados de saúde.

Após a visita diagnóstica, os hospitais tiveram seis meses de preparação para a conquista da certificação, cujo foco principal está na jornada completa do paciente, integrando os cuidados hospitalares ao acompanhamento pós-alta e ambulatorial. Outro ponto muito valorizado pela AACI é a eficiência na gestão administrativa das equipes médicas, o que foi comprovado pelos dois hospitais, ambos já certificados pela Organização Nacional de Acreditação – ONA 3.

“Como os hospitais já trabalham focados em segurança e qualidade há muito tempo, conseguimos nos adequar às exigências apesar do curto prazo. Essa conquista mostra o compromisso contínuo da Amil com a busca pela excelência clínica, priorizando o bem-estar das pessoas. Com o envolvimento e dedicação dos nossos colaboradores e parceiros, conquistamos a certificação com mérito e seguimos firmes na ideia de proporcionar serviços de alta qualidade e segurança aos pacientes”, afirma o Dr. Antonio Carlos Garcia, Diretor Regional da Amil.

A certificação trouxe duas novidades à relação de comissões e comitês de trabalho conduzidos pelos hospitais Carlos Chagas e Ipiranga Mogi: o Comitê de Opioides, que visa o acompanhamento das prescrições, análise das indicações e avaliação de medicações alternativas; e o Comitê de Utilização, que avalia a aplicação de novas tecnologias em saúde e a melhor utilização dos recursos médico-hospitalares, ambos implantados com sucesso.

Grupo Amil

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
178 Vizualizações
Zurich
178 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
83 Vizualizações
MetLife
83 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
92 Vizualizações
TEx
92 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin