00:00:00
22 Nov

Tech Trail e Simple2u anunciam parceria para transformar o mercado de seguros

14 de fevereiro de 2024
134 Visualizações

O mercado segurador brasileiro está em ascensão. De acordo com as projeções da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o ano de 2024 deve ter um crescimento de 11% em relação ao período anterior. Espera-se que, até dezembro, o setor represente 6,2% do PIB nacional. Não à toa, o setor enfrenta transformações nos padrões de consumo que impulsionam a demanda por soluções cada vez mais personalizadas e acessíveis.

O modelo ‘pay per use’ (pague quando usar, em tradução livre) foi um divisor de águas para tornar algumas modalidades de seguros mais acessíveis. Seja em automóveis, celulares ou bicicletas, o modelo de assinatura tornou-se mais acessível por gerar mais economia no bolso do consumidor. Atuando neste segmento desde sua fundação, a Simple2u, uma seguradora 100% digital e disruptiva, viu seu negócio expandir no último ano, impulsionada pela mudança de comportamento dos segurados e pelo crescimento exponencial do setor.

Em 2024, a empresa ganha uma nova aliada para tornar a jornada do consumidor mais fluída e descomplicada. Em parceria com a Tech Trail, insurtech que utiliza big data e inteligência artificial para avaliar riscos, as empresas adotam a análise automática como estratégia para aprimorar a experiência do cliente, otimizar a eficiência operacional, agilizar a tomada de decisões e proporcionar respostas instantâneas na avaliação de riscos.

Em uma segunda fase da parceria, a Tech Trail disponibilizará o motor de decisão de subscrição, a fim de auxiliar a Simple2u na avaliação e categorização de riscos associados aos produtos ofertados para o segmento de celular e bicicleta.”Por meio da sua inteligência de dados e análise de riscos, a empresa ajudará a indicar o melhor seguro para o cliente, de acordo com suas necessidades, visando a personalização da assinatura. Atrelado a essa facilidade, nós também vamos ajudar a identificar possíveis fraudes”, comenta Castelano Santos, CEO e cofundador da insurtech. Apenas em 2023, a empresa conseguiu evitar 150 milhões de fraudes com parceiros.

Já a Simple2u é uma empresa que fornece seguros modernos como o modelo ‘pay per use’, em que o cliente consegue ativar e desativar o seguro quando desejar ou não utilizá-lo. Essa assinatura proporciona personalização nos planos e pacotes de assistência, garantindo também flexibilidade ao contratar, sem exigência de carência, sem burocracia e sem afetar o limite do cartão. A intenção desse modelo é também democratizar o acesso a seguros que muitos ainda consideram caro, mas que quando precisam, o prejuízo de lidar com a perda de um celular ou bicicleta acaba sendo maior” comenta Leonardo Lourenço, Head da Simple2u.

Fundada em 2021, a Tech Trail nasceu com a intenção de unir big data e tomada de decisão de forma rápida e assertiva. Tendo como parceiros seguradoras tradicionais até as mais disruptivas, como o caso da Simple2u, a insurtech consegue criar soluções personalizadas para transformar a jornada do cliente junto com a seguradora. Contribuindo para a melhor experiência do cliente, avaliação de riscos assertiva, instantânea e prevenção de fraudes.

Cosmo Comunicação

Foto: Castelano Santos, CEO e co-fundador da TechTrail, Wecsley Alves, Diretor de Operações e co-fundador, Romildo Santos, Diretor de Tecnologia.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin