O MAGNEXT, um dos principais eventos do mercado segurador promovido pela MAG Seguros, reuniu mais de 1,5 mil pessoas no início deste mês, em três dias de evento, no Rio de Janeiro. O compromisso com a sustentabilidade foi evidenciado por meio de práticas ambientais responsáveis, destacando o esforço em minimizar os impactos gerados pelos resíduos no pós-evento. Ao todo, foram coletados e devidamente separados mais 500 kg de materiais recicláveis ou que poderiam ser reaproveitados.
Os números reforçam a crescente preocupação do Grupo MAG com todas as esferas ligadas ao ESG (ambiental, social e governança), evidenciando, principalmente, questões ligadas à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. “Além de ser uma das convenções mais aguardadas do setor de seguros e previdência, o MAGNEXT reafirma o nosso papel na promoção de práticas ecológicas e na busca por alternativas sustentáveis, em todas as etapas da realização do evento, para minimizar o impacto ao meio ambiente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.
Os materiais foram divididos de maneira consciente, abraçando a reciclagem, aproveitamento para biomassa e a contribuição social por meio de doações. Durante o MAGNEXT, foram coletados os seguintes resíduos e destinados da seguinte forma:
Papelão: 310 kg — Destinação: Reciclagem
Plástico: 80 kg — Destinação: Reciclagem
Madeira: 50 kg — Destinação: Biomassa
Vidro: 10 kg — Destinação: Reciclagem
Lona: 50 kg — Destinação: Doação/Aterro
“É fundamental que a gente perceba o nosso papel na sociedade. A conscientização crescente, passando pela ambiental e chegando até a financeira, será determinante para termos um futuro melhor”, finaliza Nuno.
Fala Criativa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…