00:00:00
27 Jul

MAGNEXT 2024 é a edição mais sustentável da história

1 de fevereiro de 2024
148 Visualizações

O MAGNEXT, um dos principais eventos do mercado segurador promovido pela MAG Seguros, reuniu mais de 1,5 mil pessoas no início deste mês, em três dias de evento, no Rio de Janeiro. O compromisso com a sustentabilidade foi evidenciado por meio de práticas ambientais responsáveis, destacando o esforço em minimizar os impactos gerados pelos resíduos no pós-evento. Ao todo, foram coletados e devidamente separados mais 500 kg de materiais recicláveis ou que poderiam ser reaproveitados.

Os números reforçam a crescente preocupação do Grupo MAG com todas as esferas ligadas ao ESG (ambiental, social e governança), evidenciando, principalmente, questões ligadas à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. “Além de ser uma das convenções mais aguardadas do setor de seguros e previdência, o MAGNEXT reafirma o nosso papel na promoção de práticas ecológicas e na busca por alternativas sustentáveis, em todas as etapas da realização do evento, para minimizar o impacto ao meio ambiente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.

Os materiais foram divididos de maneira consciente, abraçando a reciclagem, aproveitamento para biomassa e a contribuição social por meio de doações. Durante o MAGNEXT, foram coletados os seguintes resíduos e destinados da seguinte forma:

Papelão: 310 kg — Destinação: Reciclagem
Plástico: 80 kg — Destinação: Reciclagem
Madeira: 50 kg — Destinação: Biomassa
Vidro: 10 kg — Destinação: Reciclagem
Lona: 50 kg — Destinação: Doação/Aterro

“É fundamental que a gente perceba o nosso papel na sociedade. A conscientização crescente, passando pela ambiental e chegando até a financeira, será determinante para termos um futuro melhor”, finaliza Nuno.

Fala Criativa

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
67 Vizualizações
Zurich Seguros
67 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
57 Vizualizações
Interesse Público
57 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
45 Vizualizações
Sincor - MG
45 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin