O MAGNEXT, um dos principais eventos do mercado segurador promovido pela MAG Seguros, reuniu mais de 1,5 mil pessoas no início deste mês, em três dias de evento, no Rio de Janeiro. O compromisso com a sustentabilidade foi evidenciado por meio de práticas ambientais responsáveis, destacando o esforço em minimizar os impactos gerados pelos resíduos no pós-evento. Ao todo, foram coletados e devidamente separados mais 500 kg de materiais recicláveis ou que poderiam ser reaproveitados.
Os números reforçam a crescente preocupação do Grupo MAG com todas as esferas ligadas ao ESG (ambiental, social e governança), evidenciando, principalmente, questões ligadas à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. “Além de ser uma das convenções mais aguardadas do setor de seguros e previdência, o MAGNEXT reafirma o nosso papel na promoção de práticas ecológicas e na busca por alternativas sustentáveis, em todas as etapas da realização do evento, para minimizar o impacto ao meio ambiente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.
Os materiais foram divididos de maneira consciente, abraçando a reciclagem, aproveitamento para biomassa e a contribuição social por meio de doações. Durante o MAGNEXT, foram coletados os seguintes resíduos e destinados da seguinte forma:
Papelão: 310 kg — Destinação: Reciclagem
Plástico: 80 kg — Destinação: Reciclagem
Madeira: 50 kg — Destinação: Biomassa
Vidro: 10 kg — Destinação: Reciclagem
Lona: 50 kg — Destinação: Doação/Aterro
“É fundamental que a gente perceba o nosso papel na sociedade. A conscientização crescente, passando pela ambiental e chegando até a financeira, será determinante para termos um futuro melhor”, finaliza Nuno.
Fala Criativa
You may be interested
![Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/IMG_20240725_104113-scaled-e1722019156597-550x286.jpg)
Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Publicação - 26 de julho de 2024Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…
![Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-26-at-15.09.07-e1722019888252-550x323.jpeg)
Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Publicação - 26 de julho de 20241. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…
![Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/10/Gustavo-Bentes-presidente-do-Sincor-MG-scaled-e1722014816645-550x316.jpg)
Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Publicação - 26 de julho de 2024Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…
Mais desta categoria
![Grupo HDI reforça o compromisso com os corretores](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Rafael-Ramalho-Grupo-hdi-scaled-e1722009461172-520x257.jpg)
![Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/09/Ana-Carolina-Alper-Seguros-e1694029293372-520x225.jpg)
Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS
Publicação - 26 de julho de 2024![MAPFRE Brasil lucra 121 milhões de euros no 1º semestre](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Felipe-Nascimento-CEO-da-MAPFRE-Brasil-e1722002953420-520x205.jpg)
![Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/chris-karidis-nnzkZNYWHaU-unsplash-scaled-e1722002588347-520x249.jpg)