00:00:00
22 Nov

Prudential promove gamificação para alertar sobre a proteção de dados

29 de janeiro de 2024
217 Visualizações

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, realiza a partir desta segunda-feira (29) uma semana dedicada à conscientização de seus colaboradores sobre privacidade e proteção de dados pessoais. A Privacy Week reforça o Dia Internacional da Proteção de Dados, comemorado no último domingo (28), e irá oferecer uma programação que inclui palestras e, pela primeira vez, uma dinâmica interativa de gamificação.

Os colaboradores participarão de um jogo virtual onde terão que desvendar, em 30 minutos, alguns desafios envolvendo a segurança de informações pessoais. A iniciativa proporcionará uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, abordará temas relacionados à proteção de dados que colaboram para o crescimento estratégico da companhia.

De acordo com a Data Protection Officer (DPO) da Prudential do Brasil, Sabrina Calixto, segurança de dados está totalmente alinhada com o propósito de proteção da Prudential. “Com a Privacy Week, reforçamos os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados e a cultura de compliance para garantir a privacidade de todos os indivíduos que se relacionem ou venham a se relacionar com a seguradora”, afirma.

Outro destaque da semana é uma palestra internacional com especialistas em proteção de dados pessoais que será transmitida simultaneamente para todas as operações da Prudential no mundo. A ação reforça o compromisso global da companhia com o tema privacidade, proteção de dados e adoção de práticas internacionais de segurança.

Certificações internacionais e Central da Privacidade

Com uma estratégia robusta em proteção de dados, a Prudential possui relevantes certificações internacionais incluindo a ISO 27001 e a ISO 27701, além de um sistema de gestão com foco no estabelecimento, melhoria contínua dos processos, controles em segurança e privacidade da informação.

A seguradora disponibiliza também em seu website a Central de Privacidade Prudential reunindo, em um único local, informações sobre proteção de dados pessoais e privacidade da companhia. “Tratamos com muita seriedade as questões relacionadas à proteção de dados e privacidade. A Central traz mais transparência sobre o tema e aumenta a segurança e a confiança de colaboradores, clientes e parceiros de negócio”, garante Sabrina.

Golin

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
48 Vizualizações
MetLife
48 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin