O seguro de crédito, uma das modalidades mais relevantes do mercado segurador, será tema do programa Profissional de Seguros. Nesta quinta-feira (25.01), a partir das 18h, os apresentadores Fabio Sorolla e Marcello Brancacci receberão Rosana Passos de Pádua (foto), CEO da Coface Brasil.
Com mais de 43 anos de experiência, atuando como conselheira e executiva em cargos de direção de grandes companhias, a executiva vai explicar a importância desse seguro para a sustentabilidade das empresas e porque é considerada estratégica para quem atua na administração.
Apontada como uma ferramenta de gestão financeira para companhias que vendem produtos ou serviços para outras empresas a prazo, o produto cresceu 12,8% no ano passado, segundo o último levantamento da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).
“Vamos fazer um panorama do seguro de crédito no Brasil: quem contrata, como contrata, índice de inadimplência, qual o potencial deste mercado para o corretor de seguros, entre outras coisas”, disse Marcelo. Ao lado de Fábio, eles conversam semanalmente com especialistas que podem contribuir com o crescimento dos negócios e o desenvolvimento pessoal de todos que atuam no ecossistema de seguros.
O programa Profissional de Seguros é transmitido todas as quintas-feiras, das 18h às 19h pela Rádio Exclusiva (97,9 FM/SP) – a maior web rádio do país – e pelas páginas do @profissionaldesegurosoficial no Youtube e no Facebook.
Agência Pauta VIP
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













