00:00:00
27 Apr

Cultura do seguro: uma necessidade

12 de janeiro de 2024
111 Visualizações

Uma apresentação, que teve como palco a capital dos gaúchos no fim do ano passado, apontou as percepções dos moradores da região Sul sobre seguro e previdência. A pesquisa, desenvolvida pelo DataFolha e encomendada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, indicou que 46% dos sulistas pretendem contratar algum tipo de seguro neste ano. Os números representam um espaço de crescimento, mas alertam para algo inadiável: o esforço para instaurar a cultura do seguro e da previdência.

O estudo traçou o perfil em perspectiva nacional, mas evidenciou a nossa região, com um recorte que analisou o entendimento e a realidade dos sulistas. No Brasil, os planos de previdência privada correspondem a cerca de 9% da intenção de seguros. Esses resultados, aliados a outros demonstrados, destacam como é relevante conscientizar a população que um plano de previdência aberto é uma solução que precisa ser adotada desde que a criança inicia o seu desenvolvimento.

A pesquisa considerou os diferentes produtos e um dos pontos evidencia que o seguro para bens materiais, como veículos, por exemplo, figura nos cuidados antes do zelo com a vida e o futuro. O fato ressalta a importância de instigarmos a contratação de algum tipo de proteção no segmento de pessoas.

Uma “radiografia” do setor serve de base para que todos os envolvidos atuem de forma a tornar esses produtos e serviços ainda mais acessíveis, seja em formatos ou mesmo na eficácia na comunicação. O mercado de seguros carrega confiabilidade e solução. Em todo o país, é possível encontrar opções adequadas, mas nem sempre as informações sobre a relevância dessa segurança estão claras para quem mais precisa.

Um dos pontos da pesquisa enfatizou os “planos vitalícios”, definidos pelos consumidores como “importantes”. Nesse sentido, há 110 anos, o GBOEX mantém expertise em pecúlio – modalidade de previdência de risco, de caráter vitalício, que assegura proteção financeira, em caso de falecimento do titular do plano, aos beneficiários indicados. O pecúlio não entra em inventário, sendo pago diretamente e sem incidência de imposto de renda. Trata-se de uma opção vantajosa para quem busca a segurança no presente e no amanhã. Além desse, outros planos são complementares, com proteção e benefícios. Mas seja qual for a escolha, a melhor sempre será ser previdente.

*Por: Ilton Roberto Brum de Oliveira, Presidente da Diretoria Executiva do GBOEX

Ampliare Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
60 Vizualizações
Zurich
60 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
57 Vizualizações
MetLife
57 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin