A REAG Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções para grupos familiares e empresariais, anuncia a conquista da aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para a permissão e constituição da REAG Seguradora. A nova seguradora atuará no segmento S3, abrangendo seguros de danos e pessoas em todo o território nacional.
Antonio Augusto Villar (foto), Head de Seguros da REAG, afirma que essa conquista é o resultado de um esforço cuidadoso e estratégico ao longo dos últimos três anos. Com a participação ativa de executivos do setor de seguros e consultorias especializadas, o processo envolveu um planejamento meticuloso e uma análise aprofundada das oportunidades de mercado.
“Para fortalecer ainda mais nosso portfólio de serviços e ampliar as oportunidades de negócio e proteção para nossos clientes. Nosso portfólio fica mais completo, e agora podemos ter maior agilidade na estruturação de projetos financeiros que dependam de seguro garantia. Vamos assim proporcionar a melhor experiência de investimentos do mercado financeiro”, diz.
A entrada estratégica da REAG no mercado de seguros representa uma expansão significativa para a empresa. A inspiração para essa decisão veio da percepção de que o seguro desempenha um papel crucial na estruturação de projetos financeiros em áreas como Gestão, Serviços Fiduciários, Crédito, Distribuição e Assessoria Financeira.
“O mercado de seguros no Brasil promete ser altamente próspero nos próximos anos, respaldado pelo incentivo do Governo Federal à expansão do setor. Com uma penetração atual de aproximadamente 35%, o país tem um enorme potencial de crescimento em comparação com nações desenvolvidas que atingem índices superiores a 80% de penetração no mercado de seguros”, afirma Villar.
Em linha com esse movimento, a REAG já havia anunciado a compra de 100% das ações do Grupo Touareg – que possui na carteira a primeira franqueadora de seguros sediada no Nordeste. Segundo a REAG, a projeção de vendas da corretora é bater a marca de R$ 50 milhões em seguros vendidos ainda em 2023 e dobrar o valor no ano que vem, chegando em pelo menos 600 unidades franqueadas. Nos últimos meses, a REAG também adquiriu as empresas Rapier, Quadrante Investimentos, Qista e Bom Pra Crédito.
“Agora, com a aprovação da SUSEP, a REAG posiciona-se de forma sólida e estratégica para oferecer soluções abrangentes e inovadoras no mercado de seguros. A constituição da REAG Seguradora reforça ainda mais a ideia da verticalização do negócio, contribuindo para o fortalecimento do setor como um todo”, diz o executivo.
Tamer Comunicação
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora para massificados
Publicação - 14 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Títulos de Capitalização passam a ser aceitos como garantia
Publicação - 14 de janeiro de 2026A entrada em vigor do uso de Títulos de Capitalização da modalidade Tradicional como garantia em operações financeiras representa um avanço inédito para o setor. Com a…

Global business challenged by rapid emergence of a new age of competition
Publicação - 14 de janeiro de 2026Global business leaders are facing mounting risks, as deepening geopolitical divides, along with growing technological and societal challenges, are expected to continue to shape the business landscape…
Mais desta categoria













