Após atuar na segurança de grandes eventos, como o Rock in Rio 2022 e The Town, em setembro na capital paulista, foi a vez dos curitibanos contarem com a presença do cão-robô Yellow, da SegurPro. Na manhã do dia 31 de outubro, o pet tecnológico foi o protagonista de uma ação no shopping Pátio Batel. O roteiro seguiu ao longo da tarde no shopping São José, também na capital paranaense.
Recebido pelas equipes de vigilância patrimonial dos centros comerciais, o Yellow interagiu com o público e fez uma demonstração sobre sua atuação em segurança sob o comando de um Centro de Controle. Dotado de Inteligência Artificial e conectado à rede 5G, o robô coleta dados do ambiente e é capaz de detectar, entre outras coisas, temperatura anormal, como incêndio, gases nocivos, eventos suspeitos, além da visão noturna e visão analítica, úteis na prática de rondas fora do expediente e em locais com grande fluxo de pessoas. O grande diferencial do cão-robô é atuar em situações de crise que possam colocar a vida humana em risco.
LLYC Brasil
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









