Levantamento realizado pela Bradesco Seguros revelou que 44% de pessoas que possuem um plano de saúde contrataram seus seguros com o apoio de corretores. Além deles, 14% informaram ter adquirido através de site pela internet, 7% com seus gerentes de banco e 5% através de aplicativo para smartphone. Com a participação de pessoas de todas as regiões do país, o trabalho foi realizado, no mês de maio, fazendo uso de chatbots inteligentes, criado pela empresa On The Go, que mistura software de pesquisa otimizado por inteligência artificial e uma equipe de especialistas.
De acordo com Flávio Bitter (foto), diretor-gerente da Bradesco Saúde, o índice revela a importância do papel do corretor para o negócio de seguros, especialmente no setor de saúde, que tem sido cada vez mais valorizado com um bem essencial para os brasileiros. “Temos implementado uma série de iniciativas inovadoras para tornar ainda melhor a experiência e eficiência de atendimento aos clientes. A pesquisa reforça, ainda, a importância de oferecermos novas ferramentas aos corretores. Neste ano, lançamos o Canal de Apoio ao Corretor (CAC) para esclarecimento de dúvidas e realização de simulações que impactam na agilidade e excelência no relacionamento com o beneficiário”, conta o diretor.
O Grupo Bradesco Seguros também investe na capacitação dos corretores por meio da plataforma Universeg, que possibilita uma constante atualização sobre as oportunidades de produtos mais adequadas às realidades das empresas.
Approach
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…