00:00:00
23 Nov

Europ Assistance Brasil recebe a imprensa em suas instalações em Barueri-SP

5 de novembro de 2023
209 Visualizações

No último dia 27 de outubro, sexta-feira, a Europ Assistance Brasil realizou o 1º Encontro de Jornalistas especializados em seguros e turismo, em suas instalações em Alphaville, Barueri (SP). Com o intuito estreitar relacionamento, e também elucidar as operações da companhia, juntamente com os diretores, e equipe de marketing, todos foram recepcionados com um saboroso café da manhã e na sequência, receberam informações sobre as mudanças internas tanto corporativas como também na planta de suas instalações.

A empresa apresenta um ambiente acolhedor, humanizado, sem portas ou travas. É um local, repleto de nichos para conversas abertas ou reservadas, espaços para café, lanches e confraternizações, e como o próprio CEO, Newton Queiroz destacou,  em sua apresentação inicial, “somos agora um veleiro e não mais um barco petroleiro!”.  Nesta imersão no último dia da semana, várias questões foram apresentadas de forma lúcida, como, expectativas, perspectivas, dores, estratégias e projetos do setor de seguro e assistência praticados pela EAB.

Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil, deu as boas-vindas a todos, agradecendo a presença e parceria e justificou o objetivo da iniciativa. “Minha ideia desta mesa redonda é que todos conheçam melhor nossos produtos e história”,  sendo objetivo e direto. O CEO, fez uma sinopse da história da companhia que iniciou suas atividades no Brasil em 1996. Com sua entrada na companhia em 2021, conseguiu trazer novas ideias, transformações nos conceitos praticados na empresa, desde pilares, conceitos e inovações da sede. “Comercializamos a CEABS, pois estamos focados em atuar no setor de Assistência, que é nosso mercado. Temos quase 800 colaboradores, atuando 24 horas, pois este setor não para”.

Relatou através de gráficos estatísticos, um resumo de 2021, até 2025. “ Temos  planos de posicionamento para 2024, e para 2025 queremos conquistar a diversificação planejada’, comentou, Queiroz. Destacou também que os grandes desafios que as empresas de Assistência enfrentam são o controle de custo externo, digitalização, erro zero, simplificação de processos, colaboração e comunicação. “O foco da Europ Assistance é ser a melhor companhia de Assistência para o seu cliente, atender todas suas expectativas e para isto está preocupada em entregar o melhor e crescer”, destacou.

Trouxe números e valores em euros até o ano 2022, “Pelo canal B2C comercializamos 661 milhões de euros em Seguros. Já no canal B2B2C faturamos 211 milhões de Euros e no canal B2C, alcançamos 45 milhões de euros, com resultando final de 918 milhões de euros”, contabilizou.

Após fazer um tour por toda Europ Assistance Brasil, ficou claro e evidente a disposição e bem-estar dos funcionários, todos bem acomodados em ‘ilhas’ com atendimentos distintos, salas amplas, organizadas e arquitetura moderna, repleta de plantas, paisagismo e arte. E  no retorno ao nosso encontro, foi servido um brunch farto e saboroso.

Recursos Humanos

Márcia Lourenço, Diretora de Recursos Humanos, que atua há trinta anos no setor, comentou que foram feitas em 2022 uma série de mudanças no RH, inclusive foi criado um departamento de inclusão e diversidade. Destacou que a companhia, tem o compromisso de  cada vez mais tornas as mulheres  protagonistas das suas carreiras. Ela enfatizou que a empresa  busca a pluralidade, abraçando as questões de diversidade, equidade e inclusão. “Em 2023, 51% das pessoas declaradas pretas e pardas foram contratadas, e que também não avaliam os colaboradores pela questão da idade (etarismo) e sim por seu desempenho e dedicação ao trabalho.

E com a implantação do sistema no formato smartworking, que é trabalho inteligente, relacionado ao teletrabalho, que consiste em maior flexibilidade, além de conforto dos espaços. E complementou, a questão de inclusão feminina na Europ Assistance Brasil. Com quase 800 funcionários, 74% são mulheres, 26% são homens. E adianta “O cargos de diretoria ainda não são representativos, pois 2%  são mulheres. Mas, temos 21% do quadro total que são supervisoras e 17¨%  como coordenadoras e 12% gerentes”, proferiu.

E finalizou que são feitas pesquisas periódicas internas, com o objetivo em atender o  colaborador e suas necessidades e a ‘escuta ativa’, mas também  existe a troca, em dialogar e haver o entendimento, para os dois lados.

Mercado Seguro Viagem

O Head Travel Brasil, Gabriel Rego, informou que a tendência de crescimento nas vendas de seguro viagem deve se manter nos próximos anos. “Em 2022 no mercado de seguro viagem cresceu mais de 30% sobre 2019 (pré-pandemia) e irá ultrapassar R$ 1bilhão em 2023. Este seguro está se tornando uma linha relevante para o setor de seguros em geral”, destacou Rego. O seguro viagem, ganhou destaque e importância no mercado de seguros”, comemorou. Com o crescimento do setor de turismo, após a queda durante a pandemia, e com a questão dos valores dos planos médicos, isto criou oportunidades, mas também aumentou a preocupação com viagens com seguro e assistência.

Marketing e Comercial

O diretor Comercial e Marketing, Rogério Guandalini destacou  digitalização é essencial para o setor e na democratização do mercado de assistência. “O valor da assistência, é mais acessível que do  seguro, podendo ser parcelado. Foi um dos motivos do crescimento do setor”.

O encontro contou com a participação de José Andrés Acebo Niño Diretor Financeiro, Wlamir Ianez, Superintendente de Controladoria, Tiago Massarico, Diretor de Operações, e equipe de Marketing, Edmara Pinho e Sofia Trancon. Além da Assessoria de Imprensa da companhia, Agência Pauta Vip.

Márcia Kovacs – Redação IC

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin