00:00:00
28 Apr

Alper desenvolve plataforma inédita no setor de seguros

25 de outubro de 2023
141 Visualizações

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A., empresa consolidada no setor de seguros e benefícios empresariais, desenvolveu uma plataforma inédita para gerir de maneira inteligente seus processos na esfera contenciosa. A novidade promove a transparência e a performance no acesso a informações de processos – em curso ou finalizados – de forma mais rápida e estratégica. O objetivo é o acesso a informações de cunho contencioso e a busca por dados em assuntos específicos. Como ganho, a Alper passa a ter uma visão mais assertiva e consegue realizar decisões mais estratégicas.

O case desta plataforma será apresentado na maior feira e congresso para o mercado jurídico, a Fenalaw, que acontece entre 25 e 27 de Outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. No evento, a advogada Beatriz Spampinato e a gerente jurídica da Alper Seguros, Patricia Nascimento, irão apresentar o painel ‘Alper e Forelegal: Modelo de Gestão Integrada’. A palestra acontece no dia 27 de outubro às 16h no auditório 07. “A gestão da informação jurídica de forma integrada é complexa. A Alper está na vanguarda desta união com os demais setores jurídicos das seguradoras e, futuramente, poderá trazer dashboards e uma previsibilidade maior para seus clientes”, destaca Nascimento. Segundo ela, o uso da tecnologia para conseguir personalizar uma demanda traz vantagens como a diminuição do prazo de relatórios de contingência caindo de 10 para 3 dias, diminuem a margem de erro e custos, além de indicar um passo adiante na questão do compliance e transparência, diminuindo a intervenção.

Vale destacar que o mercado de seguros é altamente regulamentado, com requisitos legais e em constante mudança. Seguradoras e corretoras têm a responsabilidade de cumprir essas regulamentações para fornecer cobertura confiável aos segurados. No entanto, a coordenação entre as partes muitas vezes pode ser complicada e morosa, resultando em atrasos, custos adicionais e, em última instância, na insatisfação dos clientes. Segundo Nascimento, trata-se da evolução do mercado jurídico dentro do campo de seguradoras e corretoras. “Tenho certeza que essa inovação ajudará a Alper a trabalhar estrategicamente dentro do ecossistema jurídico das seguradoras, pois o cruzamento de dados nos permitirá uma visão de qual área precisamos investir mais esforços.”

Loures

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
173 Vizualizações
Zurich
173 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
76 Vizualizações
MetLife
76 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
82 Vizualizações
TEx
82 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin