Grupo Bradesco Seguros, a convite da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), marcou presença no workshop “O papel do setor de seguros no enfrentamento à emergência climática – tendências, riscos e oportunidades”, realizado no último dia 19 de Outubro. A Superintendente de Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, Ivani Benazzi de Andrade, participou do painel sobre eventos climáticos extremos, abordando como as empresas podem estar um passo à frente para mitigar os impactos emergenciais e compartilhou diversas estratégias promovidas pela seguradora.
“O primeiro passo é levar o debate a níveis de governança, junto à alta liderança. Precisamos refletir sobre como nós impactamos como seguradora e como somos impactados. E a partir disso conseguir enfrentar os desafios climáticos que temos e mitigá-los. Quando esse desafio está na estratégia do negócio é quando os processos fluem.” – destacou a especialista.
Também participaram do painel ao lado da superintendente, Beatriz Ferrari, da NINT; Maria Eugenia Taborda, da UNEP FI; Mariana Stussi, da CPI Brasil; e contou com a mediação de Aloisio Lopes P. de Melo do Mistério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. O evento reuniu também autoridades, outros especialistas renomados e lideranças do mercado, promovendo debates construtivos para avaliar possíveis alternativas para os impactos de eventos previstos.
Edelman
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…