No espaço cada vez mais competitivo de fintech e pagamentos, permanecer à frente significa ir além e oferecer proteção personalizada aos clientes para suas compras. “Existe a plataforma XCover, que utiliza a API inteligente e aproveita os dados para oferecer a proteção mais relevante a cada usuário, simplificando o fornecimento de proteção personalizada com base no histórico de transações. E a uma maior satisfação do cliente levando a maiores conversões, que se traduz em clientes mais satisfeitos e fiéis”, explica Julio Castellón, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Estratégicas para a América Latina da Cover Genius.
De acordo com um estudo do Statista, a expansão das fintech na América Latina projeta mais de 300 milhões de usuários até 2025. À medida que o mundo se torna cada vez mais digital, os consumidores procuram experiências on-line intuitivas e contínuas, e as fintech e as insurtech não são exceção. Para a digitalização de um setor, como o financeiro, é comum começar no ponto de contato com o cliente, razão pela qual múltiplas plataformas desenvolveram o seu modelo de negócio para responder a estas necessidades.
Conforme explica Castellón, “na Cover Genius, por exemplo, o Processamento de Linguagem Natural é usado para ler e categorizar itens nos carrinhos dos consumidores, para que eles recebam apenas ofertas relevantes que correspondam às suas compras. E atualmente oferece o Protection Pocket que permite que bancos digitais, fintech e varejistas ofertem proteção em tempo real para qualquer ramo de seguro ou garantia relevante para a compra de um cliente, oferecido no momento da compra ou após a compra, por meio do monitoramento da transação, proporcionando uma experiência tranquila para o cliente”.
Que desafios estão por vir para essas indústrias na América Latina?
Atualmente, o mercado de insurtech na América Latina cresceu 18%, atingindo 464 dessas empresas, segundo o Insurtech Latam Journey. No que diz respeito às fintech, a Aliança Ibero-Americana de Fintech indica que nos 13 países da região operam atualmente pelo menos 1.635 fintech, das quais quase 25% são dedicadas a pagamentos e remessas.
Segundo um estudo recente da Deloitte “A indústria Fintech na América Latina”, os principais desafios da região são garantir a segurança cibernética, promover a integração econômica nos países da região e facilitar o acesso ao capital de risco por parte dos investidores. Para superá-los, alianças com insurtech poderiam garantir aos consumidores acessibilidade, segurança e diversidade nos serviços.
“É necessário desenvolver modelos de negócios focados em cada mercado local no caso da Cover Genius (entendemos as idiossincrasias, o idioma, os horários, os ajustes do mercado, etc.), mas também temos uma visão e tecnologia global, protegendo assim todos os clientes pertencentes a empresas digitais em todo o mundo, independentemente de onde estejam localizados”, explica Julio Castellón.
Makana
You may be interested

Corretores da Allianz concorrem a viagens para China e Patagônia Argentina
Publicação - 23 de janeiro de 2026Uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz apresenta novidades na edição 2026 do Alliadoz, seu principal programa de relacionamento…

Circuito da Longevidade volta ao calendário de corridas com provas em SP
Publicação - 23 de janeiro de 2026O Circuito da Longevidade Bradesco Seguros está de volta e abre sua temporada 2026 no dia 1º de março, em São Paulo (SP), com largada na Praça Charles Miller, em frente ao…

Albatroz MGA anuncia Diogo Osorio como novo Gerente de Operações
Publicação - 23 de janeiro de 2026A Albatroz MGA anuncia a chegada de Diogo Osorio, que assume o cargo de Gerente de Operações com a missão de impulsionar a eficiência operacional e desenvolver soluções que elevem…
Mais desta categoria

Crimes contra veículos em Pernambuco evidenciam a importância do seguro
Publicação - 23 de janeiro de 2026











