00:00:00
21 Apr

Insurtech e fintech são os unicórnios da América Latina

20 de outubro de 2023
117 Visualizações

No espaço cada vez mais competitivo de fintech e pagamentos, permanecer à frente significa ir além e oferecer proteção personalizada aos clientes para suas compras. “Existe a plataforma XCover, que utiliza a API inteligente e aproveita os dados para oferecer a proteção mais relevante a cada usuário, simplificando o fornecimento de proteção personalizada com base no histórico de transações. E a uma maior satisfação do cliente levando a maiores conversões, que se traduz em clientes mais satisfeitos e fiéis”, explica Julio Castellón, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Estratégicas para a América Latina da Cover Genius.

De acordo com um estudo do Statista, a expansão das fintech na América Latina projeta mais de 300 milhões de usuários até 2025. À medida que o mundo se torna cada vez mais digital, os consumidores procuram experiências on-line intuitivas e contínuas, e as fintech e as insurtech não são exceção. Para a digitalização de um setor, como o financeiro, é comum começar no ponto de contato com o cliente, razão pela qual múltiplas plataformas desenvolveram o seu modelo de negócio para responder a estas necessidades.

Conforme explica Castellón, “na Cover Genius, por exemplo, o Processamento de Linguagem Natural é usado para ler e categorizar itens nos carrinhos dos consumidores, para que eles recebam apenas ofertas relevantes que correspondam às suas compras. E atualmente oferece o Protection Pocket que permite que bancos digitais, fintech e varejistas ofertem proteção em tempo real para qualquer ramo de seguro ou garantia relevante para a compra de um cliente, oferecido no momento da compra ou após a compra, por meio do monitoramento da transação, proporcionando uma experiência tranquila para o cliente”.

Que desafios estão por vir para essas indústrias na América Latina?

Atualmente, o mercado de insurtech na América Latina cresceu 18%, atingindo 464 dessas empresas, segundo o Insurtech Latam Journey. No que diz respeito às fintech, a Aliança Ibero-Americana de Fintech indica que nos 13 países da região operam atualmente pelo menos 1.635 fintech, das quais quase 25% são dedicadas a pagamentos e remessas.

Segundo um estudo recente da Deloitte “A indústria Fintech na América Latina”, os principais desafios da região são garantir a segurança cibernética, promover a integração econômica nos países da região e facilitar o acesso ao capital de risco por parte dos investidores. Para superá-los, alianças com insurtech poderiam garantir aos consumidores acessibilidade, segurança e diversidade nos serviços.

“É necessário desenvolver modelos de negócios focados em cada mercado local no caso da Cover Genius (entendemos as idiossincrasias, o idioma, os horários, os ajustes do mercado, etc.), mas também temos uma visão e tecnologia global, protegendo assim todos os clientes pertencentes a empresas digitais em todo o mundo, independentemente de onde estejam localizados”, explica Julio Castellón.

Makana

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
66 Vizualizações
Luto no Setor
66 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
79 Vizualizações
Sindsegnne
79 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin