00:00:00
11 Dec

Insurtech e fintech são os unicórnios da América Latina

20 de outubro de 2023
174 Visualizações

No espaço cada vez mais competitivo de fintech e pagamentos, permanecer à frente significa ir além e oferecer proteção personalizada aos clientes para suas compras. “Existe a plataforma XCover, que utiliza a API inteligente e aproveita os dados para oferecer a proteção mais relevante a cada usuário, simplificando o fornecimento de proteção personalizada com base no histórico de transações. E a uma maior satisfação do cliente levando a maiores conversões, que se traduz em clientes mais satisfeitos e fiéis”, explica Julio Castellón, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Estratégicas para a América Latina da Cover Genius.

De acordo com um estudo do Statista, a expansão das fintech na América Latina projeta mais de 300 milhões de usuários até 2025. À medida que o mundo se torna cada vez mais digital, os consumidores procuram experiências on-line intuitivas e contínuas, e as fintech e as insurtech não são exceção. Para a digitalização de um setor, como o financeiro, é comum começar no ponto de contato com o cliente, razão pela qual múltiplas plataformas desenvolveram o seu modelo de negócio para responder a estas necessidades.

Conforme explica Castellón, “na Cover Genius, por exemplo, o Processamento de Linguagem Natural é usado para ler e categorizar itens nos carrinhos dos consumidores, para que eles recebam apenas ofertas relevantes que correspondam às suas compras. E atualmente oferece o Protection Pocket que permite que bancos digitais, fintech e varejistas ofertem proteção em tempo real para qualquer ramo de seguro ou garantia relevante para a compra de um cliente, oferecido no momento da compra ou após a compra, por meio do monitoramento da transação, proporcionando uma experiência tranquila para o cliente”.

Que desafios estão por vir para essas indústrias na América Latina?

Atualmente, o mercado de insurtech na América Latina cresceu 18%, atingindo 464 dessas empresas, segundo o Insurtech Latam Journey. No que diz respeito às fintech, a Aliança Ibero-Americana de Fintech indica que nos 13 países da região operam atualmente pelo menos 1.635 fintech, das quais quase 25% são dedicadas a pagamentos e remessas.

Segundo um estudo recente da Deloitte “A indústria Fintech na América Latina”, os principais desafios da região são garantir a segurança cibernética, promover a integração econômica nos países da região e facilitar o acesso ao capital de risco por parte dos investidores. Para superá-los, alianças com insurtech poderiam garantir aos consumidores acessibilidade, segurança e diversidade nos serviços.

“É necessário desenvolver modelos de negócios focados em cada mercado local no caso da Cover Genius (entendemos as idiossincrasias, o idioma, os horários, os ajustes do mercado, etc.), mas também temos uma visão e tecnologia global, protegendo assim todos os clientes pertencentes a empresas digitais em todo o mundo, independentemente de onde estejam localizados”, explica Julio Castellón.

Makana

You may be interested

Zattar inicia joint venture com a Galamba Consultoria
Interesse Setor
49 Vizualizações
Interesse Setor
49 Vizualizações

Zattar inicia joint venture com a Galamba Consultoria

Publicação - 10 de dezembro de 2024

Com o objetivo de ampliar a disponibilidade de produtos e serviços no País, a Zattar Seguros anuncia joint venture estratégica com a Galamba Consultoria em Seguros para…

Lei do Contrato de Seguro é tema de live especial
Escola de Negócios e Seguros
52 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
52 Vizualizações

Lei do Contrato de Seguro é tema de live especial

Publicação - 10 de dezembro de 2024

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizará amanhã, 11, uma live especial sobre a Nova Lei do Contrato de Seguro, sancionada nesta terça-feira, 10, pelo Presidente…

Entenda a cobertura para acompanhantes no seguro viagem
Universal Assistance
52 Vizualizações
Universal Assistance
52 Vizualizações

Entenda a cobertura para acompanhantes no seguro viagem

Publicação - 10 de dezembro de 2024

Viajar sozinho é uma experiência rica, mas demanda preparação para lidar com imprevistos, especialmente em emergências médicas. Nesses momentos, o seguro viagem se torna essencial ao permitir…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Vencedores do ‘Tubarões MAPFRE’ visitam sede em Madri
Mapfre
63 Vizualizações
63 Vizualizações
AXA lança a campanha “Virada de Sucesso”
Axa no Brasil
65 Vizualizações
65 Vizualizações

AXA lança a campanha “Virada de Sucesso”

Publicação - 10 de dezembro de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin